Por muitos anos, temos ouvido falar sobre à Lei da Atração, que nos diz que nossos pensamentos, consciente ou inconsciente, influencia diretamente nossas vidas, sendo os pensamentos predominantes, que através de suas vibração e energia emanada aqueles que irão atrair o que está associado com essa energia.
Do cristianismo ao budismo, ouvimos passagens que nos falam da importância de nos concentrarmos naquilo que queremos em nossas vidas e de nos importarmos com o que temos em nossas mentes.
Um dos princípios do Karma diz, “Yad Bhavam Tad bhavati” (Você Se Torna o Que Você Pensa), enquanto Buddha nos lembra que: “Tudo o que somos é o resultado do que pensamos”.
Não sabemos ao certo o que dá poder de materializar, mas que há uma forte relação entre o que pensamos e o que nós materializarmos, nisso não deve haver nenhuma dúvida.
Mesmo as coisas negativas, se juntam as nossas vidas e não podem passar despercebido.
Então, não é tão relevante como chamamos a relação que existe entre nossos pensamentos e nossa vida, porque sabemos como funciona ou não, como aplicar os princípios ou não, isso parece obedecer como qualquer lei do universo.
Vamos citar uma com a qual todos estamos familiarizados: a lei da gravidade, não é necessário entender como ela funciona, ou que Newton descobriu, só precisamos deixar cair alguma coisa no ar e ver como ela vai para o chão.
Obviamente, o efeito de nossos pensamentos não pode ser tão fácil de entender, mas podemos começar a levar em conta algumas coisas e ver o quanto as ações que aplicamos em nossas vidas influenciam:
1. Esteja atento às suas emoções: Se suas emoções são negativas, você está triste, nervoso, ansioso, irritado, revê seus pensamentos, no ato e tenta liberar esses pensamentos e, se possível, substituí por um negativo.
2. Verifique suas crenças: Nós viemos ao longo da vida adotando crenças, que muitas vezes não têm base, racionalizar e subtrair sua validade é muito útil, para parar de desencadear pensamentos derivados dessas crenças.
3. Se concentre no que você quer e não o que você não quer: Nós muitas vezes nos queixamos sobre o que nós não queremos ou pedimos o que queremos, mas, nesses casos, estamos focando apenas no que não queremos e de alguma forma nossos pensamentos assombram em torno disso e acabamos materializando mais do mesmo.
4. Visualize como se você tivesse o que você quer: Tire um minuto para imaginar o que você gostaria de ter, não fique frustrado pensando que é apenas um pensamento, faça com fé.
5. Confiança: Não sabemos como agir na fé, se a nossa mente é o único responsável para a nossa vida, se o universo tem a capacidade de ouvir nossos pedidos, mas independentemente do caso, o importante é ACREDITAR, a fé é o que torna as coisas manifestas, quando acreditamos que vai acontecer, sem qualquer dúvida, independentemente do caminho, isso quase inevitavelmente acontecerá. Então deixe as dúvidas de lado.
6. Obrigado: Seja grato pelo bem que temos, temos a oportunidade de viver, eleva nossos espíritos, nos faz sentir bem e especialmente porque abrimos nossos olhos para outras coisas boas ou porque elas começam a acontecer mais, a gratidão tem o poder de nos fazer entrar em sintonia com o que queremos e preencher nossas vidas com o que nos agrada.
7. Seja gentil com você mesmo: não é ser torturado saber que você é o criador da sua vida e ter algo de que não gostamos, ou ter muitas coisas que queremos mudar.
Aprendemos pouco a pouco e cada uma das nossas experiências são os nossos passos para o nosso desenvolvimento. Portanto, seja gentil, ame a si mesmo, deixe que o diálogo interno seja cuidadoso, como se você estivesse falando com alguém muito querido, que se tivermos consciência, deve ser a pessoa que mais amamos.
Ter o poder de criar nossa vida através de nossos pensamentos tem sido como ter uma varinha mágica e, talvez, não ter ideia de como usar ou, pior ainda, dar a ela outro uso. Tudo é uma questão de prática, começar pequenas coisas, remover o negativo de seus pensamentos e fazer disso um hábito e, pouco a pouco, você verá os efeitos. Lembre-se: Se você acredita, acontecerá.