Reflexão: O poder da gratidão em tempos de crise

Reflexão: O poder da gratidão em tempos de crise

Embora não haja respostas para muitas de nossas perguntas sobre o que vai acontecer nos próximos dias e meses, é inevitável passar por sentimentos de ansiedade e medo.

O isolamento e o distanciamento social não são fáceis para ninguém, mas sempre é possível mudar as coisas e tentar tirar o melhor proveito disso.

Sim, é muito mais fácil focar no mal do que no bem, mas a negatividade não levará você a lugar nenhum. O segredo é aprender a ser grato pelo bem ou pelo pouco que você tem.

Nesses momentos de caos, a gratidão é a chave para encontrar um pouco de paz e felicidade.

É muito fácil pensar que o universo conspira contra nós, mas no final do dia, tudo o que nos acontece, o que vem e vai, é para algo e devemos ser gratos. De uma forma ou de outra, a gratidão é a melhor maneira de você realmente apreciar a vida, não importa o quão bagunçado tudo esteja.

É uma forma de lembrar o bem que você teve e as pessoas ao seu redor nos melhores e nos piores momentos. 

Agora é hora de se lembrar de todas as pessoas que estão com você, mesmo à distância. Você vai perceber o que vale a pena na vida.

A gratidão é poderosa; Faz parte do processo de cura.

Seja grato pelas cicatrizes que obteve ao longo do caminho e pelos monstros que derrotou. Porque isso mostra o quão resistente você é, não importa quão favorável ou desfavorável seja a situação em que se encontra.

A gratidão o ajuda a encontrar respostas para as quais você não achava que havia uma solução. Torna você resiliente e isso é muito poderoso nesses momentos de crise.

Quando você conseguir encontrar alguém ou algo pelo qual agradecer, vai tirar um grande peso dos ombros e, aos poucos, vai sentir um alívio no coração que vai sarar as feridas.

Seja grato por estar aqui neste mundo. A sua própria existência é muito para ser grata, porque acredite ou não, você é importante.

Ser grato não significa que você tenha que esquecer o mal que eles fizeram a você ou o quanto a situação dói, mas te dá um pouco de luz no meio da escuridão.

Este pode ser um momento de grande desespero, uma sensação agonizante de que tudo está errado, mas você não deve se esquecer de ser grato. Tudo se encaixará e tudo ficará bem.

Você sempre vai perder pessoas, oportunidades, empregos e amor; Você pode até se perder, mas para cada perda, sempre há esperança.

Deixe uma resposta