Se você é uma velha alma, certamente se identificará com essas características

Se você é uma velha alma, certamente se identificará com essas características

Ser uma “velha alma” nem sempre é fácil. As velhas almas costumam ser rotuladas de chatas ou esquisitas e passam pela vida com a sensação constante de que ninguém as entende de verdade. Se você conhece uma velha alma, reserve um minuto para olhar o mundo pela perspectiva dela. Você pode acabar entendendo um pouco melhor.

O que é uma velha alma?

Existem algumas pessoas que não se encaixam muito bem nos moldes das pessoas ao seu redor. Talvez você tenha se sentido isolado ou solitário, ou simplesmente não estava inteiramente no mesmo lugar de pertencimento que seus colegas. Talvez seja o seu parceiro que parece ser assim, ou mesmo o seu filho. 

A verdade é que a idade não tem nada a ver com o fato de alguém ser uma velha alma ou não. Se sua alma já encarnou muitas vezes, você teve mais experiências. A maioria das velhas almas sente uma certa desconexão da terra, e a maioria está inerentemente consciente de que são diferentes.

Características de uma velha alma:

Estas são algumas características das almas consideradas velhas. Você se identifica com alguma delas?

1. Elas adoram aprender

Uma velha alma, se importa com o conhecimento, mas não se importa em ter um diploma ou certificado. Claro, essas coisas são ótimas e oferecem uma sensação de realização, mas para ela é o ato de aprender algo novo e maravilhoso que a motiva, não os diplomas.

2. Elas parecem solitárias

As velhas almas geralmente não se interessam pelo que outras pessoas de sua faixa etária gostam. Como resultado, as velhas almas ficam insatisfeitas em fazer amizade com pessoas com quem não conseguem se relacionar e tendem a se encontrar sozinhas na maior parte do tempo.

A tendência das velhas almas de pensar muito, especialmente, também as leva a uma existência mais solitária. Essa reflexão também é muito positiva. 

Elas podem aprender com próprias ações e com as ações das pessoas ao redor, o que lhes dá uma visão de inúmeras situações, uma das razões pelas quais se sentem tão velhas no coração. Elas aprenderam muitas lições simplesmente por meio de seus próprios pensamentos.

3. Elas não veem necessidade de se estressar desnecessariamente

Elas preferem viver sem drama. Elas apreciam a tranquilidade e convidam à paz. Elas sabem que ser produtivo não tem nada a ver com estar ocupado ou estressado, mas sim com a forma como o tempo é usado. 

Elas estão atentas ao que passam as horas fazendo e se certificam de que estão fazendo algo que vale a pena, e não apenas se ocupando apenas por estarem ocupados.

4. Elas não perdem tempo se perguntando por que

Tendo pensado bem nas coisas, elas seguem em frente, confiantes de que fizeram tudo o que precisavam para seguir em frente. Elas não perdem tempo tentando se justificar ou a qualquer outra pessoa. 

Elas têm pouco tempo e paciência para o absurdo e preferem usar seu tempo para fazer as coisas. No final, elas entendem que o que quer que façam, elas confiam que todas as coisas acontecem como deveriam, e eles não querem questionar esse processo maravilhoso.

5. Elas têm uma ideia diferente de diversão

Uma velha alma não precisa de um dia em um parque temático para se divertir. Elas encontram prazer nos pequenos momentos. Elas são atraídas pela natureza. Um passeio de fim de semana, bebendo um suco enquanto assiste ao pôr do sol ou passeando no parque – essas são as coisas que as deixam felizes. 

6. Elas gostam de ficar sozinhos

As velhas almas vêm em todos os tipos de personalidade, desde extrovertidas a profundamente introvertidas e tímidas. Normalmente, mas nem sempre, são uma boa companhia para os outros, mas uma coisa que todos têm em comum é que são uma boa companhia para si próprios.

As velhas almas se sentem confortáveis ​​na solidão: além da perspectiva e da empatia, as velhas almas tendem a ter uma imaginação bastante decente. Se você sempre foi bom em se divertir sozinho, seja lendo, colecionando coisas… Sabe do que estamos falando.

7. Atraem estranhos

Há algo nas velhas almas que faz um estranho querer se aproximar delas. Ser acessível para ouvir o que os outros têm a dizer pode ser exaustivo. É difícil para as velhas almas se afastarem da conversa porque sentem um certo senso de dever de ouvir.

8. Elas valorizam a companhia dos mais velhos

Você quer beber da sabedoria deles e se apegar a cada uma de suas palavras, enquanto eles contam histórias de sua juventude. Você ri de suas histórias de velhas tendências e lamenta as histórias de guerra, lembra com amores perdidos há muito tempo e realmente ouve suas pérolas de sabedoria. 

Numa época em que parecemos ter cada vez menos tempo para os mais maduros entre nós, a velha alma não tem nada além de tempo para dar a eles. Isso porque você aprecia o que eles têm a compartilhar e, sejamos honestos, secretamente deseja uma época em que a vida parecia tão simples.

9. Elas têm “ouvidos antigos”

Elas amam e apreciam os clássicos e gostam da música dessas melodias nostálgicas. Sua coleção de música parece uma loja de música retrô.

Provavelmente, apenas 10% de sua coleção é composta por músicas novas, o resto é de décadas passadas. Eles conhecem poucos artistas de hoje, e isso só porque eles não ouviram um álbum que ainda rivalize com seu álbum “antigo” favorito.

10. Elas estão sempre à procura de seus semelhantes

Almas velhas são raras, o que significa que não se encontram todos os dias da semana. Como resultado, quando eles se encontram, há uma centelha de conexão real. 

Se você já conheceu alguém e sentiu que o conhecia há anos, ou se reconheceu de uma forma que o fez sentir e ser compreendido, você sabe do que estamos falando. Possivelmente, a melhor coisa de ser uma velha alma é que, quando você conhece seu povo, as amizades que você forma tendem a durar.

Deixe uma resposta