Você está se sentindo desanimado? Siga essas 10 dicas e mude seu dia!

Você está se sentindo desanimado? Siga essas 10 dicas e mude seu dia!

Nem todo dia é perfeito, mas você está no controle de modificá-lo! Há momentos em que o dia não parece ser o melhor ou os planos não saem como o esperado e você desanima, mas sempre há uma solução ou pelo menos uma maneira de se sentir um pouco melhor.

Portanto, temos algumas dicas.

1. Beba água. Estar bem hidratado, sempre, é necessário e vai te ajudar a limpar um pouco a mente e evitar que você se sinta pior. Faça sem pressa e tome pelo menos um copo cheio.

2. Tomar um banho. O banho permitirá que você se sinta com mais energia e lhe dará um momento para estar consigo mesmo. Você verá que, quando terminar, se sentirá diferente.

3. Dê um passeio. O ar fresco nunca faz mal, mesmo quando pensamos que não precisamos dele. Tomar sol, respirar um ar diferente e caminhar permitem que sua perspectiva mude, mesmo que minimamente.

4. Fale com alguém pessoalmente. Deixe de lado o chat nas suas redes sociais ou mensagens instantâneas, reserve um momento para esquecer a tecnologia e converse cara a cara com os seus amigos, pais ou filhos.

5. Dance, de preferência sua música favorita. Se mova ao ritmo da música, isso vai clarear sua mente e, aos poucos, ao se divertir, vai fazer seu humor mudar.

6. Exercício. Correr, levantar pesos, boxe, nadar ou praticar ioga é sempre uma ótima maneira de esgotar as energias negativas e recarregar as energias positivas.

7. Tenha um animal de estimação. Não importa se você não tem cachorro ou gato, ou algum animal doméstico, você pode ir a um parque ou a um abrigo de animais e lá encontrará sinais de carinho incondicional que farão brotar um ou mais sorrisos.

8. Coma algo delicioso. Esqueça a dieta, as calorias ou a gordura que representam, claro, tudo na medida certa. Escolha a comida que você mais gosta. Aproveite para simplesmente saborear cada mordida.

9. Ria. Assista a vídeos no YouTube, ouça um comediante, peça ao seu amigo que conhece todas as piadas para compartilhar uma com você. Não importa como, mas ria. Você verá que seu humor muda.

10. Dê a si mesmo permissão para se sentir mal. Se todas as nossas dicas anteriores não forem suficientes para controlar seu desânimo, dê 5 minutos, 1 hora ou um dia para chorar, ficar com raiva, se sentir mal, mas nada mais. Não deixe isso assumir o controle de sua vida.

Deixe uma resposta