Significado espiritual do eucalipto: Propriedades mágicas e rituais

Você está visualizando atualmente Significado espiritual do eucalipto: Propriedades mágicas e rituais

O eucalipto é nativo da Austrália e da ilha da Tasmânia, embora sua plantação o tenha espalhado por todo o globo. Existem mais de 130 espécies de eucaliptos. É ​​uma árvore de grande porte, de 30 a 35 metros de altura, podendo atingir mais de 100 metros em seu ambiente natural. O tronco é liso, de cor acinzentada, e sua casca esfolia espontaneamente em grandes folhas.

As folhas são inteiras, coriáceas e perenes, mas com formatos diferentes dependendo da idade de cada ramo. Assim, os ramos jovens apresentam folhas ovais, sésseis e opostas, enquanto os mais velhos apresentam folhas arqueadas, mais pecioladas, pendentes e alternadas. Forma grandes botões florais em forma de urna, que se abrem na parte superior, que contêm grande número de estames. Não tem pétalas..

O eucalipto tem propriedades mágicas e curativas

As folhas e frutos são aproveitados. Pode ser preparado em infusão ou utilizar seu óleo essencial, que faz parte de inúmeras preparações utilizadas contra tosse, bronquite e asma.

É especialmente utilizado para problemas respiratórios e febre, como auxiliar digestivo e para curar feridas.

É um magnífico balsâmico e expectorante e estimula as células secretoras da mucosa brônquica. Utilizado na asma brônquica, o óleo essencial é eliminado pelos pulmões, exercendo seu poder anti-séptico e balsâmico. Parece ser capaz de reduzir os níveis de açúcar no plasma (hipoglicêmico). Seu teor de taninos faz do eucalipto uma planta com propriedades adstringentes.

O óleo essencial é antisséptico e é recomendado no tratamento da halitose (mau hálito), na forma de enxaguantes bucais, balas e pastilhas. Será utilizado com cautela durante a gravidez e lactação, e associado a anestésicos, analgésicos e tranquilizantes ou produtos homeopáticos. Seu consumo não é recomendado para pessoas com epilepsia ou hipertensão. Vejamos, a seguir, como isso se relaciona com o significado espiritual do eucalipto.

mata de eucaliptos

Eucalipto significado espiritual

O espírito do eucalipto quer que despertemos para o nosso verdadeiro poder e vislumbramos uma nova forma de ser. Agora é a hora de explorar nossos recursos internos e nos desafiar a superar os obstáculos em nosso caminho.

O elemento fogo, associado ao eucalipto, proporciona a força e a purificação que precisamos para fazer mudanças drásticas em nossas vidas. Isso nos lembra de limpar nosso espaço de qualquer desordem (física, emocional, etc.) que possa estar nos impedindo.

Desafio: não tentar mudar, o medo do fracasso nos impede de fazer mudanças, o que por sua vez nos impede de avançar. Pode parecer que estamos presos em uma situação impossível de superar. Agora é a hora de superar a ilusão de nos sentirmos desesperados e desamparados, tomando medidas para melhorar a nós mesmos.

Rituais com eucalipto

Curando um doente: Para garantir a cura rápida de um doente, uma almofada de pano é preenchida com folhas frescas de eucalipto e colocada ao lado de sua cama. As folhas devem ser cortadas na segunda-feira.

Para a cura rápida de um resfriado, é recomendável colocar várias velas verdes em um cômodo. Estas velas devem ser banhadas em ródio com folhas de eucalipto. Queime isso com as velas até que se transformem em cinzas, visualizando a pessoa resfriada (ou você mesmo, se tiver) completamente saudável.

Se quiser que as doenças contagiosas fiquem longe de você, você pegará várias folhas de eucalipto na Lua crescente e as colocará em um saquinho feito de tecido de veludo verde. Guarde dentro da carteira ou use no bolso.

Afaste vibrações ruins no trabalho: Coloque um vaso de eucalipto em seu espaço de trabalho para afastar colegas de trabalho falsos e malvados e manter um ambiente de trabalho positivo.

Troque a água com frequência para refrescar as energias.

Quando as ervas murcharem, enterre-as em algum lugar longe do local de trabalho.

Use na purificação de água. Se você limpa ritualmente sua casa, suas ferramentas ou a si mesmo regularmente, tente usar folhas de eucalipto na purificação de água.

Ferva as folhas de eucalipto no fogão, em uma panela ou caldeirão. Deixe esfriar. Borrife a água pela sua casa ou por você mesmo colocando as pontas dos dedos em um recipiente com a infusão e depois jogue a água nos cantos, armários e portas.

Guarde as sobras em uma jarra de vidro transparente no freezer.

Deixe um comentário