Estar em um emprego que o deixa infeliz pode ter um impacto negativo em sua saúde física e mental. Essas são algumas das consequências de trabalhar todos os dias em algo que você odeia.

Prazos extremos, muitas horas de trabalho, um chefe que você não suporta, ambiente tóxico, pouca motivação… As razões para odiar um emprego são diversas.

Essas são algumas consequências negativas de trabalhar em algo que você odeia. Se você se identificar, é melhor sair desse emprego o mais rápido possível.

1. Estresse

O estresse no trabalho tem aumentado constantemente nas últimas décadas.

O estresse pode ter um grande impacto na sua saúde. 75% a 90% das consultas médicas estão relacionadas ao estresse.

O estresse negativo pode causar problemas como dores de cabeça, problemas estomacais, dores no peito, problemas de pele, insônia, diabetes, asma, artrite e depressão. A maioria dos problemas a seguir tem suas raízes no estresse.

2. Mudanças de peso

Você pode ganhar uns quilos extras devido ao estresse, trabalhar longas horas ou simplesmente não estar motivado para se exercitar.

Mais da metade dos trabalhadores estão acima do peso e 41% disseram ganhar peso nos seus empregos atuais. Mais de um terço atribuiu seu ganho de peso a comer por causa do estresse.

O estresse está ligado com o ganho de peso devido ao aumento da produção do hormônio cortisol, que por sua vez pode levar a uma maior ingestão de alimentos e menor gasto de energia.

3. Insônia e problemas de sono

Quando a mente está acelerada e temos preocupações em nossa cabeça, adormecer se torna muito difícil.

Ter preocupações no trabalho, estresse no trabalho ou transtorno de ansiedade generalizada geralmente pode levar à falta de sono, com consequências terríveis à saúde, como diabetes, obesidade, depressão e doenças cardiovasculares, hipertensão, derrame e doenças cardíacas, além de problemas com memória de curto, médio e longo prazo, irritabilidade, fadiga e depressão.

4. Má saúde geral

As pessoas que estão menos satisfeitas com seu trabalho têm maior probabilidade de ter problemas de saúde geral e sofrem de problemas como dores nas costas e resfriados frequentes do que as pessoas felizes com seu trabalho.

Enxaqueca, mal-estar geral ou problemas estomacais são comuns em pessoas com problemas no trabalho, condições precárias e ambiente precário em seus empregos.

5. Ansiedade e depressão

Estar estressado e infeliz no trabalho pode causar ansiedade e depressão, pois existe um vínculo óbvio e confirmado entre os estudos entre satisfação no trabalho e satisfação com a vida em geral.

O desemprego também causa estragos no bem-estar mental, embora um trabalho que você odeie possa ser ainda mais prejudicial à saúde emocional.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.