Trate a todos com respeito, semeie o bem e seja sempre grato!

Trate a todos com respeito, semeie o bem e seja sempre grato!

Se você quer colocar em prática três princípios para relacionamentos mais saudáveis, trate a todos com respeito, semeie o bem e seja sempre grato. Porque não se trata do que os outros fazem ou deixam de fazer por você, mas do que você está disposto a dar. À medida que damos, recebemos.

Trate a todos com respeito

O maior gesto de superioridade é ser gentil. Mantenha a bondade como sua forma de tratar os outros, mesmo nos piores momentos. Não seja uma fonte de aborrecimento por sua arrogância e desrespeito. Fique em silêncio quando não tiver nada a dizer e certifique-se de que suas palavras sejam verdadeiras para você, mas sempre com respeito.

Todas as pessoas merecem respeito. Muitas vezes respeitamos aqueles que ocupam uma posição de destaque acima de nós, mas não somos capazes de mostrar respeito a uma pessoa na rua ou mesmo a alguém de nossa própria casa.

O respeito que seu chefe merece é o mesmo que seu irmão, seu companheiro e um morador de rua merecem. Se você insulta um, você insulta a todos, porque você apenas revela que o seu respeito não é real, porque o respeito quando praticado é integral, é dado a todos igualmente.

Semeie o bem

Não se torne o catalisador para uma discussão entre duas ou mais pessoas, você pode gostar, mas está apenas acumulando julgamento sobre sua cabeça.

Antes de ofender alguém, pense no que tem a dizer e, se isso machuca você ou outras pessoas, cale a boca. Porque mesmo a pessoa mais burra é considerada sábia quando está em silêncio, diz um provérbio bíblico.

Em vez de investir suas energias pensando em como prejudicar os outros, tente investir todos os seus esforços em fazer o bem. Porque o bem persegue todos aqueles que o promovem.

Se você quer viver dias felizes nesta terra, espalhe o bem aonde quer que vá, seja o catalisador da reconciliação e do perdão, mostre o seu melhor rosto e nunca manche as mãos na tentativa de prejudicar os outros.

Seja sempre grato

Se alguém fizer algo por você, agradeça. Mas não só em palavras, sempre pague bem pelo bem, com ações, com boas obras e com respeito. 

Não traia quem lhe oferece a mão, pelo contrário, esteja preparado para estender a mão quando mais precisar. Porque gratidão não é dizer “obrigado”, é ter uma atitude de reciprocidade para responder quando necessário.

Se você fizer isso, fique tranquilo que a injustiça não vai bater à sua porta, porque muitas vezes o que chamamos de “injustiça” é na verdade justiça pura e dura, colheita de muitas coisas que semeamos sem perceber. 

Tudo o que damos ao mundo é como um boomerang, mais cedo ou mais tarde ele volta para nós, bate na porta e nos dá o que merecemos. Portanto, tome cuidado com o que sai de você para outras pessoas.

Deixe uma resposta