Uma carta de autoestima que todas as mulheres devem ler!

Uma carta de autoestima que todas as mulheres devem ler!

A escritora Jessica Gomez publicou uma de suas experiências transformada em uma carta a todas as mulheres do mundo em sua página oficial da rede social. Uma forma lindíssima de fazer a mulher se valorizar e se sentir bonita independente dos preconceitos que a sociedade possa ter ou das imperfeições que possamos ter.

A carta dizia o seguinte:

Cara amiga, quero te dizer que embora não nos conheçamos, estou me divertindo ao lado de você e de seus amigos neste curto espaço de tempo que passamos em frente ao rio, entre risos e brincadeiras. 

Neste curto período de tempo, não pude deixar de me perguntar quando passei de “a garota” para “a senhora da porta ao lado”? Percebi que não sou mais quem sai com as amigas, mas sim quem vai passear com os filhos.

Mas, indo direto ao ponto, estou escrevendo para você porque quero lhe dizer que, apesar de suas tentativas de passar despercebida , eu te vi! 

Eu observei você. Já vi como você se escondeu do seu grupo para ser a última a tirar a roupa, como se envolveu em cobrir a barriga com os braços ao se sentar, querendo parecer casual.

Não pude deixar de notar que quando você parou para tomar banho, engoliu em seco, porque não queria se expor para os amigos, não era sua intenção que eles vissem sua flacidez, sua celulite, suas estrias. Você ficou desapontada por não poder cobrir tudo com os braços

Até percebi que você queria se ver refletida em sua amiga de cabelos longos e um corpo lindo, desejando tê-lo, sonhando acordada enquanto olhava para o chão, tentando se esconder dentro de você.

Eu adoraria dizer que na época eu estava tanto no seu lugar quanto no do seu amigo e agora não estou em nenhum dos dois, gostaria de dizer que suas inseguranças não valem nada, não importam quando você quer viver a vida. Possivelmente se eu tivesse a oportunidade de voltar no tempo, o faria apenas para aproveitar aqueles momentos da juventude, em vez de me preocupar com o meu corpo.

Eu daria muito para mencionar que seu corpo é lindo só porque você está vivo e é jovem. Que suas imperfeições são o que fazem você parecer perfeita, que você é linda e única. Que a pessoa que deseja compartilhar sua vida com você o faça porque se apaixonará por cada curva e linha que seu corpo tiver, se apaixonará por você e por tudo que tenha a ver com você.

Infelizmente não posso te dizer nada, sou apenas a mulher da porta ao lado. Mas você sabe o quê? Vim com minha filha, a menininha de maiô rosa, e tudo o que não consegui dizer pra você, vou contar pra ela, e pro meu filho também. Porque não apenas merecemos ser amadas, precisamos amar a nós mesmas também.

Compartilhe esta linda mensagem em suas redes sociais!

Deixe uma resposta