Um dia, um pobre menino que se chamava Howard Kelly, vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, estava com muita fome, olhou em seus bolsos e percebeu que havia poucos centavos. Ele decidiu que pediria comida na próxima casa!
Ao bater palma na casa, surgiu uma adorável jovem, que abriu a porta para ele. Ele ficou com vergonha, e em vez de comida, ele pediu um copo d’água.
Ela achou que o jovem parecia com fome… então ela trouxe um copo grande de leite para ele. Ele bebeu devagar e perguntou: “Quanto eu devo a você?”
“Você não me deve nada”, respondeu ela. “Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar ser recompensado por boas atitudes.”
Ele disse: “Então, agradeço de todo o meu coração.”
Quando ele saiu da casa da jovem, não só se sentia fisicamente mais forte, mas também sua fé em DEUS era mais forte.
Ele estava decidido a mudar de vida e se dedicar ainda mais para concluir seus estudos.
Anos mais tarde, aquela jovem ficou gravemente doente. Os médicos locais ficaram confusos. Finalmente, eles a mandaram para a cidade grande, onde chamaram especialistas para estudar sua doença rara. O Dr. Howard Kelly foi chamado para uma consulta. Quando ele ouviu o nome da cidade de onde ela veio, uma luz estranha encheu seus olhos. Ele imediatamente subiu do saguão do hospital para seu quarto. Vestido com seu jaleco de médico. Ele a reconheceu imediatamente.
Ele voltou para a sala de observação determinado a fazer o melhor para salvar sua vida. Daquele dia em diante, ele deu atenção especial ao caso. Depois de uma longa luta, ela venceu a batalha!
O Dr. Kelly pediu à administração do hospital que lhe enviasse a fatura total das despesas para aprovação. Ele verificou e escreveu algo na folha e enviou a conta para o quarto da paciente. Ela estava com medo de abrir, porque sabia que levaria o resto de sua vida para pagar todas as despesas.
Ela finalmente abriu e algo chamou sua atenção na borda da nota. Ela leu essas palavras… “Pago há muitos anos com um copo de leite.
Ass: Dr. Howard Kelly.”
Lágrimas de alegria inundaram seus olhos e seu coração feliz orou assim:
“Obrigado, Deus, porque o Teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos.”
Colossenses 3: 23-24: “E tudo quanto fizeres, faze-o de coração, como pelo Senhor e não pelos homens; sabendo que do Senhor você receberá a recompensa da herança, porque você serve a Cristo Senhor.