Uma reflexão emocionante que nos ensina como a caridade pode salvar nossa vida…

Uma reflexão emocionante que nos ensina como a caridade pode salvar nossa vida…

Um dia, um pobre menino que se chamava Howard Kelly, vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, estava com muita fome, olhou em seus bolsos e percebeu que havia poucos centavos. Ele decidiu que pediria comida na próxima casa!

Ao bater palma na casa, surgiu uma adorável jovem, que abriu a porta para ele. Ele ficou com vergonha, e em vez de comida, ele pediu um copo d’água.

Ela achou que o jovem parecia com fome… então ela trouxe um copo grande de leite para ele. Ele bebeu devagar e perguntou: “Quanto eu devo a você?”

“Você não me deve nada”, respondeu ela. “Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar ser recompensado por boas atitudes.”

Ele disse: “Então, agradeço de todo o meu coração.”

Quando ele saiu da casa da jovem, não só se sentia fisicamente mais forte, mas também sua fé em DEUS era mais forte.

Ele estava decidido a mudar de vida e se dedicar ainda mais para concluir seus estudos.

Anos mais tarde, aquela jovem ficou gravemente doente. Os médicos locais ficaram confusos. Finalmente, eles a mandaram para a cidade grande, onde chamaram especialistas para estudar sua doença rara. O Dr. Howard Kelly foi chamado para uma consulta. Quando ele ouviu o nome da cidade de onde ela veio, uma luz estranha encheu seus olhos. Ele imediatamente subiu do saguão do hospital para seu quarto. Vestido com seu jaleco de médico. Ele a reconheceu imediatamente.

Ele voltou para a sala de observação determinado a fazer o melhor para salvar sua vida. Daquele dia em diante, ele deu atenção especial ao caso. Depois de uma longa luta, ela venceu a batalha!

O Dr. Kelly pediu à administração do hospital que lhe enviasse a fatura total das despesas para aprovação. Ele verificou e escreveu algo na folha e enviou a conta para o quarto da paciente. Ela estava com medo de abrir, porque sabia que levaria o resto de sua vida para pagar todas as despesas.

Ela finalmente abriu e algo chamou sua atenção na borda da nota. Ela leu essas palavras… “Pago há muitos anos com um copo de leite.

Ass: Dr. Howard Kelly.”

Lágrimas de alegria inundaram seus olhos e seu coração feliz orou assim:

“Obrigado, Deus, porque o Teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos.”

Colossenses 3: 23-24: “E tudo quanto fizeres, faze-o de coração, como pelo Senhor e não pelos homens; sabendo que do Senhor você receberá a recompensa da herança, porque você serve a Cristo Senhor.

Deixe uma resposta