Você tem pais tóxicos? 6 Sinais que indicam que SIM

Você tem pais tóxicos? 6 Sinais que indicam que SIM

Se você suspeita que tem pais tóxicos, não se preocupe porque nós vamos te mostrar os sinais e o que você pode fazer a respeito.

Certamente você já ouviu falar sobre relacionamentos tóxicos, mas nunca imaginou que o relacionamento de seus pais pudesse ser chamado de tóxico, mas para sua surpresa, isso pode acontecer. Hoje vamos lhe dizer os principais sinais de pais tóxicos.

Pais tóxicos

Para crianças, os pais são os melhores, mas com o passar do tempo, quando ficam jovens, os pais procuram uma forma de fazê-los cumprir suas ordens de um jeito ou de outro.

Muitas vezes isso é maravilhoso, pois nos mantêm alertas para os problemas que podem ocorrer, mas também podem nos fazer não crescer como queremos, nos privam de muitas experiências que poderiam nos fazer bem.

Podemos querer fazer isso e aquilo à medida que crescemos, mas muitas vezes tudo é afetado pelo relacionamento de nossos pais conosco e não é que o relacionamento seja perfeito, mas que eles nos apoiam no que queremos.

Mesmo que você pense que seus pais são os melhores, você pode ter pais tóxicos e hoje vamos te ajudar a reconhecer.

Por sermos crianças, podemos pensar que todas as famílias são iguais, que todos os pais são cruéis e controladores, mas com o passar do tempo e do crescimento eles percebem que é simples preocupação dos pais pelos filhos, e que só eles querem o melhor para eles.

No caso de pais tóxicos, as coisas não são assim, ao contrário, procuram causar dor aos filhos e outros problemas psicológicos que permanecem nos filhos até a vida toda, mas que podem ser superados com ajuda, é claro, mas, o principal é reconhecer se seus pais são tóxicos ou não.

6 Sinais de que seus pais são tóxicos

1. São egocêntricos: Não sentem empatia por ninguém, apenas priorizam suas necessidades antes dos outros, não se importam se o que fazem afeta os outros. Geralmente são até desrespeitosos e não minimizam esse comportamento para ninguém, não são gentis, mas exigem que os filhos os tratem bem, com empatia, gentileza e muito mais.

2. São emocionalmente reativos: Esses tipos de pais não controlam suas emoções, exageram tudo e são dramáticos, causando insegurança na criança e até ressentimento. Eles querem controlar tudo.

3. Eles estão constantemente com raiva: São rudes e agressivos com as crianças. Gostam de persuadir em silêncio, até usam comentários maliciosos em voz baixa.

4. Eles manipulam e se aproveitam dos filhos: Eles distorcem as coisas para manipular os filhos. Eles são incapazes de assumir seu próprio comportamento e até mesmo culpar os outros pela maneira como se comportam. Eles querem que os filhos parem de fazer suas coisas para servi-los.

5. São cruéis: Eles fazem comentários terríveis dos filhos para outras pessoas e sempre os criticam. Esses pais zombam dos filhos e mostram desprezo por eles e se um dia eles fizerem algo e der errado de propósito, eles vão te machucar.

6. Eles são dependentes dos filhos: Tentam fazer com que os filhos saibam de tudo, desde problemas conjugais a problemas financeiros, e dizem que se trata de confiança quando querem apenas fazer com que se sintam mal. Eles não gostam que os filhos tenham sucesso e, se tiverem, procurarão uma forma de superá-los porque são invejosos.

Esses tipos de pais são muito comuns hoje em dia e você não pode fazer mais do que aceitar e lidar com isso e assim que você se livrar dessa toxicidade, verá o mundo muito mais diferente.

Deixe uma resposta