10 Coisas para nunca dizer a mulheres que não querem um filho

You are currently viewing 10 Coisas para nunca dizer a mulheres que não querem um filho

A falta de filhos está se tornando cada vez mais aceita na sociedade, mas nem todos podem entender ou estar dispostos a aceitar se uma mulher toma essa decisão conscientemente. 

Muitas pessoas pensam que quando expressam sua opinião sobre se alguém está tendo um filho ou não, não estão causando muito mal. Mas esses julgamentos são realmente muito desagradáveis ​​e, de fato, podem ser ofensivos.

Todos têm o direito de decidir livremente sobre este assunto, e esta decisão deve ser respeitada. Abaixo estão 10 coisas que você nunca deve dizer a mulheres que optam por não ter um bebê.

1. “Você nunca saberá o que é o amor verdadeiro sem um filho.”

O amor é um sentimento extremamente complexo que leva tempo para se desenvolver. Há aqueles que amam profundamente seu parceiro, amigos, familiares. Outros sentem um compromisso com seu animal de estimação. 

Afirmar que o amor entre mãe e filho seria a única forma verdadeira de amor é bastante unilateral. Há muitos exemplos de relacionamentos amorosos e dedicados entre pais e filhos, mas também há famílias em que os sentimentos positivos não se desenvolvem facilmente.

2. “Você é egoísta.”

Esta afirmação sugere que todos que têm um filho são completamente altruístas enquanto todos os outros são completamente egocêntricos. 

A verdade, infelizmente, é que existem muitos pais egoístas no mundo que não fornecem apoio financeiro e emocional adequado para seus filhos. 

Por outro lado, se uma mulher sabe que não se tornaria uma boa mãe e não tem filhos, podemos dizer que ela tomou uma decisão responsável.

3. “A maternidade mudará sua vida de uma maneira positiva.”

Algumas mudanças acontecem de qualquer maneira, mas é difícil dizer se é uma coisa boa ou ruim. Nem todo mundo consegue lidar com menos sono, uma rotina alterada, menos tempo para si ou um ambiente mais barulhento e bagunçado. 

Há mulheres que levam tudo isso em consideração e optam por não ter filhos porque sentem que esta vida não as faria felizes.

4. “Você odeia crianças?”

Só porque alguém não quer ter filhos não significa que elas os odeiam. Há muitas mulheres que não têm filhos, mas é uma grande madrinha ou tia que gosta de passar o tempo com crianças. 

Ela os ama com devoção e passa tempo com eles enquanto decide que ela mesma não quer ser mãe.

5. “Você não será realizada se não tiver um filho.”

A sociedade muitas vezes trata as mulheres que não têm filhos como se fossem pessoas defeituosas, anormais, reforçando assim o estereótipo de que uma mulher deve ter um marido, um filho, uma família.

No entanto, uma mulher não deve ser julgada com base em sua decisão sobre o assunto. Uma sensação de totalidade significa algo diferente para todos, então todos precisam ter espaço para escolher o que tornaria suas vidas felizes e completas.

6. “Quem me dará netos?”

Alguns pais estão desesperadamente perguntando isso a seus próprios filhos, mas essa pergunta não é tão inofensiva quanto parece.

Ter um filho é uma grande responsabilidade que exige muitas mudanças na vida de uma mulher, não apenas um capricho passageiro. É importante entender que não é certo pedir netos à sua filha só para te fazer feliz.

7. “Você vai se arrepender quando ficar mais velho.”

É um equívoco comum que as mulheres que optam por não ter filhos mais tarde ficarão solitárias e insatisfeitas. Ter um filho não significa que ele ficará com você pelo resto da vida, já que as pessoas se mudam para outro país com mais frequência. 

Ao mesmo tempo, há muitas coisas na vida das mulheres sem filhos que podem fazê-las felizes a longo prazo: por exemplo, elas têm mais tempo para si mesmas, seu próprio desenvolvimento, suas carreiras, seus relacionamentos, seus amigos.

8. “Mas então, qual é o seu propósito na vida?”

Muitas pessoas acreditam que o propósito das mulheres na vida é ter um filho. Mas o mundo mudou e as mulheres hoje têm muito mais a conquistar na vida. 

Algumas mulheres são felizes ficando em casa e cuidando da sua família, enquanto outros se sentem à vontade para viajar ou se dedicar inteiramente à carreira. 

O mundo moderno oferece muitas oportunidades para as mulheres e é bastante indelicado dizer que se limitem a esta única coisa.

9. “Seu marido deve querer deixar um legado para trás.”

Não apenas podemos deixar algo valioso para trás ao garantir uma nova geração, e alguns homens não veem necessariamente uma conexão estreita entre “herança” e ter filhos. 

Há casais que pensam que podem deixar algo valioso para o mundo com outras realizações.

10. “Você não poderá entender isso até ter um filho.”

Há mães que se afastam das mulheres sem filhos do seu círculo de amizades porque acreditam que quem não tem filhos pensa diferente sobre a vida. 

Elas temem que essas mulheres não as entendam e não consigam se identificar com seus problemas. 

Além disso, pode lançar luz sobre um problema de uma perspectiva diferente e sugerir uma solução incomum.

Deixe um comentário