A lição mais importante da vida: Nunca pense que isso nunca pode acontecer com você

You are currently viewing A lição mais importante da vida: Nunca pense que isso nunca pode acontecer com você

Quando você menos espera, a vida pode te derrubar, mudando seus planos, tanto presentes quanto futuros. Nunca pense que nada pode acontecer com você, e não se esqueça de viver cada momento com o maior entusiasmo possível.

“Você acha que isso nunca pode acontecer com você, que você é a única pessoa no mundo a quem essas coisas nunca poderiam acontecer, e então lentamente, uma a uma, todas as coisas que acontecem com outras pessoas acontecem com você.” – escreve Paul Auster em seu livro Winter Journal.

Por mais estranho que pareça, na vida temos que estar preparados para qualquer coisa que possa acontecer. Temos que confiar em nós mesmos, dizer a nós mesmos que tudo ficará bem mesmo em tempos difíceis, encontrar forças para seguir em frente e, o mais importante, ser capaz de lidar com certas situações – ou, se não pudermos, aprender a lidar com elas.

Viva no presente

Se tudo estiver bem ao seu redor agora, aproveite o momento. Não viva para o futuro. Aprecie tudo que você tem, viva o presente, sorria, escolha a felicidade e seja grato. 

Não se preocupe com o que aconteceu no passado e não se preocupe muito com o que está por vir. Sim, há muitos desafios pela frente que o forçaram a sair da sua zona de conforto e transformá-lo em uma pessoa completamente diferente. 

Sim, você terá muitos aborrecimentos que roubaram sua paz e felicidade. Sim, você ainda tem que fazer muitas coisas insignificantes e desnecessárias que consomem seu precioso tempo.

Mas se você pode sorrir agora, neste momento, então faça com todo o seu coração. Permita-se a felicidade.

Em tempos difíceis, diga estes mantras para si mesmo:

Eu amo a vida incondicionalmente. Minha mente está cheia de pensamentos que trazem amor, luz e verdade para minha vida.

A felicidade começa comigo. Quanto mais feliz minha alma estiver, mais felicidade terei para compartilhar com os outros. A felicidade do mundo realmente começa comigo.

Vou tentar fazer o meu melhor neste dia para que quando eu deitar minha cabeça no travesseiro essa noite, eu tenha uma sensação de completa satisfação.

Eu posso seguir em frente com minha vida. Eu sou livre para viver como meu coração deseja. Eu sou livre para ouvir minha alma. Sou livre para amar o que amo. Eu posso ser quem eu sou.

Eu sou uma alma linda que brilha de uma maneira linda. Tudo está bem na minha alma e mente.

A cada respiração, deixo de lado minhas expectativas, medos, arrependimentos e frustrações. Não preciso da aprovação constante dos outros. Não preciso de nada.

Vou abrir minhas asas e aprender a voar. Aprendo a lutar pelo que quero, correr riscos e trabalhar duro para realizar meus sonhos.

Todos os dias entro em harmonia com as energias curativas do amor. Eu deixo a humanidade ser o que ela quer ser.

Deixe um comentário