10 Dicas de Gandhi para ganhar uma discussão de forma inteligente

10 Dicas de Gandhi para ganhar uma discussão de forma inteligente

Estes são os melhores conselhos que Gandhi nos deixou para o nosso bem-estar espiritual, com isso você ganhará uma discussão de uma forma diferente e muito inteligente.

Discutir faz parte da nossa vida, seja com quem for, discutir é algo totalmente terrível e muitas vezes até sentimos que não podemos com aquela pessoa contra quem estamos discutindo, mas é muito possível ganhar uma discussão.

Sabemos que as discussões muitas vezes nos levam até mesmo a ofender uma pessoa com quem estamos discutindo e tudo para nos defender de suas palavras, mas há maneiras de fazer isso sem ser rude.

Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de discutir e também gosta de de ser respeitado, mas ainda assim discute com alguém, continue lendo este post que trazemos para você hoje.

Seja inteligente ao discutir

Certamente você já ouviu falar de Mahatma Gandhi, um homem muito sábio com um sorriso perpétuo, uma pessoa que fez mais de um perderem a cabeça quando o ouviram falar.

Este homem, apesar disso, é muito nobre e muito inteligente e é por isso que tiramos de suas sábias palavras alguns conhecimentos sobre como você pode vencer uma discussão sem ofender, sendo sempre inteligente como ele.

1. Evite ser egoísta: Este homem se preocupava com todos, um exemplo é que depois de acabar com o monopólio britânico na indústria têxtil indiana, ele conseguiu reivindicar a economia de seu país e depois apareceu nas fábricas em Manchester e pediu desculpas por colocar alguns britânicos fora do trabalho.

2. Tenha argumentos sólidos: Se você não sabe algo com certeza, é melhor não dizer. Sempre reúna informações suficientes para lidar com qualquer problema que surgir em seu caminho.

3. Treine sua força física: Sentir-se forte melhora sua autoestima e te ajudará a progredir.

4. Aja com paciência: Para este sábio sua filosofia é construir uma parede de tijolo a tijolo, detalhadamente e por isso devemos abordar as discussões, aos poucos.

5. Tenha empatia pelos outros: Se você vai dizer algo com que todos concordam, não diga nada que não crie empatia nas outras pessoas.

6. Se envolva com as emoções dos outros: Sempre pense em como a outra pessoa se sentirá depois de suas palavras, tenha empatia por ela.

7. Simplifique as suas palavras: Não se complique ao dizer algo, diga as coisas ao ponto, sem esconder nada, sem truques na sua fala.

8. Seja autossuficiente: Não procure outra pessoa para te proteger, faça você mesmo, sempre lute sozinho, não procure outras armas, por assim dizer.

9. Respeite as crenças dos outros: Gandhi não se importava como os outros agiam ou o que os outros pensavam sobre ele, o importante era agir com amor e compaixão. É uma questão de respeito.

10. Nunca desista: Por mais que você ache que já foi o suficiente, nunca será o suficiente, lute por tudo, por mais que você possa mesmo que já esteja morrendo, faça isso e não deixe que atrapalhem seus objetivos.

Esperamos ter ajudado você com esta postagem.

Deixe uma resposta