10 Dicas para aumentar as energias e vibrações positivas da sua casa

10 Dicas para aumentar as energias e vibrações positivas da sua casa

Costumamos falar de lugares e pessoas que emanam “boa energia” ou “energia ruim”, quando na realidade o que queremos dizer é que a energia é alta ou baixa. Em termos científicos, a descrição da energia como alta ou baixa é, na verdade, descrita como um grau de vibração ou frequência, e nosso corpo e mente a percebem.

Como aumentar a vibração positiva da casa?

Abaixo vou te contar 10 maneiras de fazer com que sua casa alcance aquela alta vibração e energia para que suas baterias fiquem sempre carregadas e cheias de vigor e bem-estar.

1. Seja organizado

Elimine a desordem. Livre-se de itens e coisas que não têm mais utilidade para você e pode liberar espaço e nos fazer sentir muito mais felizes e confortáveis.

Limite um pouco o seu armário, livre-se de itens que você tem “por precaução” que você nunca usa de fato e sempre escolha a qualidade em vez da quantidade. Outras maneiras de eliminar a desordem de sua casa incluem pedir algo emprestado em vez de comprar, usar produtos multiuso e gastar em experiências em vez de “coisas”.

2. Queima de ervas para uma casa com energia e alta vibração

A queima de ervas, uma prática conhecida como incenso, é usada há milhares de anos para limpar o ar de impurezas como bactérias e vírus. O incenso também é usado como um ritual místico tradicional, que muda, limpa e altera o ar que circula.

Por ser um ritual, algumas pessoas não o levam a sério, mas é uma questão de pensamento, e embora não signifique que o significado de um ritual seja lei, se for feito para o bem, terá um efeito positivo.

O incenso pode ser usado para limpar o seu espaço quando: Você se muda para uma nova casa, começa um novo emprego ou carreira, um convidado sai de sua casa, antes da meditação, você acabou de discutir ou teve uma doença.

3. Óleos essenciais

Os óleos essenciais funcionam na limpeza da sua casa e ajudam a sentir uma luz elevada espalhando o seu aroma único e agradável. Muitos também têm propriedades antimicrobianas poderosas que matam vírus e bactérias transportados pelo ar.

4. Luminária de sal rosa do Himalaia

Essas lâmpadas de sal rosa do himalaia tem um brilho suave, são uma fonte natural de ar fresco e limpo, exatamente o que você precisa para limpar sua casa, proporcionando uma aura de calma.

Como atraem água, eles têm um poder incrível de remover poeira, pólen, fumaça e outras impurezas do ar. As luminárias de sal do Himalaia também emitem íons negativos, o que significa que aumentam os níveis de energia, eliminam a eletricidade estática, neutralizam a radiação eletromagnética, estimulam o sono e melhoram o humor geral.

5. Ouça música para aumentar as frequências

A música é mais do que apenas entretenimento ou uma forma de arte. Pode ter um efeito calmante e curativo em todo o corpo e alterar as vibrações em qualquer espaço que ocupe.

Vários estudos mostraram que o tipo certo de música proporciona alívio da dor; beneficia o coração, o sangue e o sistema imunológico; melhora a aprendizagem; combate a fadiga; e promove o sono.

Claro, sua capacidade de melhorar nosso humor está fora de questão. Para obter os efeitos de vibração mais positivos, escolha música Clássica, Jazz, Folk, Orchestra, Soul ou Ópera. Você também pode colocar qualquer música que faça você se sentir bem.

6. Coloque plantas e flores no ambiente

Desfrutar da natureza e de tudo que ela tem a oferecer é uma maneira segura de desfrutar de vibrações positivas, atenção plena e um bom humor. A eco-terapia (estar na natureza) chamou a atenção da comunidade científica, pois muitos estudos descobriram que ela combate a depressão e melhora a saúde mental e o bem-estar.

Se for esse o caso, por que não trazer a natureza para dentro de sua casa para receber energia positiva? Uma maneira de fazer isso é preencher seu próprio espaço com vasos de plantas e flores frescas, suas cores vivas e fragrâncias também tornam sua casa um espaço aconchegante.

7. Considere os cristais para aumentar as vibrações

O uso de cristais para cura e positividade remonta aos tempos antigos. Os sumérios faziam “poções mágicas” de quartzo, os gregos usavam ametista como amuleto e os chineses usavam jade na medicina.

Diz-se que esses cristais populares têm vários benefícios. Mesmo que você não acredite nos poderes curativos dos cristais, eles irão adicionar um toque especial à sua casa. 

8. Escolha cores que influenciam positivamente seu humor

As cores usadas em nossa casa são um reflexo direto de nossa personalidade e podem afetar nosso humor e pensamentos de maneiras muito sutis.

A reação a uma cor é única em cada pessoa, por isso você deve escolher aquela que considera mais adequada para você. Em geral, somos afetados pela cor das seguintes maneiras:

  • Vermelho: aumenta o nível de energia de uma sala e aumenta a adrenalina e o bombeamento do sangue, portanto a energia. Pode ser muito estimulante para algumas pessoas e alguns espaços. Tome cuidado, o vermelho muito escuro pode invocar sentimentos de raiva e hostilidade.
  • Amarelo: é energizante e estimulante. Captura a alegria da luz do sol e os sinais de felicidade. Mas o excesso de amarelo pode criar sentimentos de frustração e raiva.
  • Azul: pode ser calmante, relaxante e sereno, mas também pode causar sentimentos de tristeza.
  • Verde: A cor mais relaxante para os olhos, promovendo conforto, calma e crescimento.
  • Roxo: Tons escuros estão associados a luxo, criatividade e drama. As versões mais leves trazem a mesma qualidade de descanso que a azul, mas com mais calor.
  • Laranja: Atrai o entusiasmo, alegria e energia.

9. Acenda velas no ambiente

Velas são usadas há milhares de anos para iluminar e transmitir calma. Seu brilho amarelo profundo é hipnótico, reflexivo e um ótimo ponto focal para meditação. Acender qualquer vela ajudará a aumentar as vibrações em sua casa, mas escolher certas cores e aromas em suas velas aumentará ainda mais.

Lembre-se de que muitas das velas compradas em lojas podem ser perigosas para a saúde e contribuir para a má qualidade do ar. Opte por velas à base de soja, perfumadas com óleos essenciais naturais, ou você também pode fazer suas próprias velas.

10. Deixe entrar ar fresco

Uma casa mal ventilada e sem oxigênio pode levar a sentimentos negativos e baixo humor. É apenas um lugar desagradável de se estar. Uma das maneiras mais fáceis de refrescar o ar é abrir as janelas. Deixar entrar ar fresco por alguns minutos todas as manhãs antes de ir para o trabalho irá purificar e rejuvenescer.

Lembre-se de que sua casa junto com seu corpo é o templo em que você vive.

Deixe uma resposta