7 Reflexões que vão melhorar a sua qualidade de vida

7 Reflexões que vão melhorar a sua qualidade de vida

Refletir é uma ação que nos faz parar por um momento, mas que nos leva a melhorar e influenciar positivamente nosso meio ambiente. 

O objetivo das reflexões é identificar quando deixamos de ser nós mesmos e começamos a ter pensamentos ou comportamentos indesejados. A chave, então, é agir para fazer as mudanças necessárias que irão melhorar a qualidade de vida.

Uma canção, um acontecimento infeliz, as palavras de uma pessoa, a leitura de um livro, podem nos levar a um momento de reflexão.

Leia essas 7 reflexões abaixo e reflita sobre sua própria vida!

1. A vida é cheia de surpresas

Podemos ter tudo muito bem planejado, mas a vida vai lá e nos surpreende mudando nossos planos. 

Estar relaxado e sem receios ajuda você a ver cada detalhe do seu dia sem expectativas. Perguntas como: O que virá? O que me espera? Como tudo vai acabar? Me convém?

Eles podem gerar um grau de angústia que paralisa diante de qualquer acontecimento inesperado. O ideal é estar atento, mas relaxado para facilitar a compreensão, aceitar eventualidades e assumir a vida real como ela se apresenta.

2. Cada segundo é valioso

Viver cada segundo de nossas vidas é uma arte que todos nós podemos desenvolver. Infelizmente, passamos muito tempo analisando ou pensando sobre algo que já aconteceu ou que não sabemos se vai acontecer. 

A frase: “viva cada momento como se fosse o último” não deve ser falada levianamente. É uma mensagem que nos diz que a vida passa rápido e cada momento deve ser aproveitado de forma consciente.

3. Qualidade de vida acima da quantidade

Passamos nossas vidas em busca da felicidade e a baseamos em quantidades. Em outras palavras, geralmente partimos da premissa de que quanto mais tivermos, seremos melhores ou mais felizes. 

Uma viagem é caracterizada por aquilo que você experimentou durante a viagem, não pelo tempo que passou fazendo isso.

Isso é basicamente reflexão. Portanto, concentre-se em viver com qualidade e que cada ação que você fizer seja feita com amor. Não dê importância ao tamanho, mas sim à energia e intensidade com que o faz.

4. Aproveite o que você tem

Há momentos na vida em que a confusão pode reinar e isso nos leva a não valorizar o que temos. É provável que você tenha um bom emprego, um parceiro estável ou uma conquista importante e não esteja gostando muito disso.

Portanto, a recomendação é que você valorize o que tem, aproveite ao máximo cada pessoa ou situação que a vida lhe apresenta. E transformar o negativo em uma experiência ou mensagem que permite que ações sejam tomadas para que o evento ou situação indesejável não se repita no futuro.

5. Diga adeus ao ódio

O ódio é um sentimento marcado por pensamentos e energias negativas. Quando o ódio é experimentado, geralmente é para preencher um vazio. Essa forma oposta de amar pode ser obsessiva, mudar nossa qualidade de vida e traçar um curso incerto.

6. Pequenos momentos são gigantescos

Para atingir grandes objetivos, você precisa concluir pequenas tarefas. A soma de cada atividade permite alcançar os resultados. É por isso que cada esforço deve ser valorizado, por menor que seja, pois eles permitirão que você chegue a uma conclusão bem-sucedida do valioso objetivo traçado.

7. Pense mais em você

Muitos acreditam que pensar em si mesmo é um ato de egoísmo ou narcisismo. Quando você reserva um tempo para ser física e mentalmente saudável, você será capaz de pensar, analisar e ajudar. Dedique tempo e cuide da sua saúde, desta forma você vai melhorar sua vida e favorecer o seu meio ambiente.

Como as reflexões melhoram a minha qualidade de vida?

As reflexões da vida nos ajudam a melhorar o nosso aqui e agora. Não é fácil, talvez tenhamos estado perante situações que nos podem ajudar a refletir e não reagimos. Entrar numa zona de reflexão de qualidade baseada em experiências, momentos, paixões, emoções e conhecimentos é a forma de viver melhor.

Deixe uma resposta