10 Dicas para se amar e se valorizar mais a cada dia

10 Dicas para se amar e se valorizar mais a cada dia

Se você não se amar, quem vai? Ninguém morrerá em seu lugar, então é você deve amar a si mesmo acima de tudo. Aqui vamos dar algumas dicas para que você aprenda a se amar da maneira mais incondicional que puder!

1. Ria alto

Não leve a vida muito a sério, sabendo que as circunstâncias estão mudando continuamente tanto no mundo interno quanto no externo. Em vez de se sentir culpado ou se julgar, você pode rir de si mesmo e encontrar humor nos desafios da vida.

Por exemplo, se você cair em público, ria em vez de demonstrar sua própria insegurança nas pessoas ao seu redor e não se preocupe com o que os outros vão pensar. 

A realidade é que a maioria das pessoas está muito ocupada e focada em si mesma para perceber o pequeno problema com o qual você está lidando. 

2. Perdoe

É preciso aprender a perdoar e aceitar as pessoas que te machucaram na vida para que você se perdoe e se aceite. Se coloque no lugar da outra pessoa para entender a perspectiva dela, isso se chama empatia. 

Isso permitirá que você não leve as coisas para o lado pessoal quando alguém for cruel e, ao mesmo tempo, não será tão duro consigo mesmo. Deixe de lado a raiva e o ressentimento para que você possa seguir com o coração tranquilo.

3. Conecte-se

Conecte-se consigo mesmo e com as pessoas de quem você gosta. Você com certeza tem muitas pessoas maravilhosas em sua vida, se tiver, tente manter contato com elas. 

Você pode dar uma festa e usar qualquer desculpa para conhecê-los e comemorar. Cerque-se de pessoas que o amam por quem você é. Isso o ajudará a amar e se aceitar.

4. Sinta

É uma boa ideia envolver o mundo com os sentidos, para capturar o sentido da visão você pode acordar cedo e ver o nascer do sol. Para apreciar o cheiro, aprecie aromas naturais ou óleos essenciais…

5. Encontre um propósito

Encontre algo pelo qual você seja apaixonado e se entregue totalmente a isso. A maneira como você compartilha cada uma de suas paixões com os outros transforma vidas, incutindo amor e respeito por si mesmo. 

6. Fale

Converse sobre as coisas, porque quando você começar a aprender sobre si mesmo, vai perceber que sua mente tem muitas complexidades. 

Uma melhor compreensão de nós mesmos, por exemplo, pode levar à atenção plena, permitindo-nos ser mais gentis com nossas imperfeições. Você pode usar a terapia para aprender como criar limites apropriados com os outros, como projetar uma vida gratificante e como aceitar e amar a si mesmo como você é.

7. Seja ativo

Praticar exercícios todos os dias é obrigatório, como andar de bicicleta, nadar, esquiar, caminhar ou praticar ioga. 

Quando você se olha no espelho todos os dias, você pode ficar feliz com o que vê e pode ter prazer em seu corpo, mantendo-o em boas condições.

Pessoas que se exercitam por pelo menos uma hora por dia aproveitam mais a vida. Não tem nada a ver com exercícios vigorosos todos os dias, às vezes exercícios leves são o segredo.

8. Durma melhor

Quando você dorme o suficiente, percebe uma diferença palpável no seu humor: você se sente mais positivo e amoroso consigo mesmo e com os outros. Mas como você pode fazer isso? Ao se manter ocupado, você chegará mais cansado à noite e dormirá melhor. 

Também tente ir para a cama no mesmo horário todas as noites. Manter um padrão mantém seus ritmos biológicos sob controle, garantindo uma boa noite de sono.

9. Aproveite a solidão

Com tantas responsabilidades diárias, você pode achar que ter tempo para si mesmo é um privilégio. Mas, ficar sozinho é bom para você. Você pode ir para retiros silenciosos, onde pode sintonizar sua voz e seu poder interior, sozinho, com ninguém além de você.

O tempo que você reserva para o autocuidado reforça a forma como você se valoriza, e você pode voltar com um maior senso de coragem, paz e otimismo. 

Passar um tempo sozinho (e aproveitá-lo) é a chave para aprender a valorizar seus próprios pensamentos e opiniões, dando-lhes espaço para se fortalecer e crescer e, por fim, dar-lhes amor incondicional.

10. Procure o que há de bom na vida

Procure o que há de bom na vida: arte, poesia, música, amigos, família, alimentação, exercícios e natureza. Permita-se fazer coisas que o ajudem a ver o lado positivo de sua vida. Saia daí e comece a caminhar pelo lado ensolarado da rua… Aproveite as pequenas coisas. 

A verdade é que a felicidade não está nas coisas grandes, mas nos pequenos detalhes da vida cotidiana.

Com essas dicas você aprenderá a se amar mais, para que possa desfrutar de uma vida muito mais plena. Aproveite a vida como você merece, pois assim, além de amar a si mesmo como você merece, será feliz a cada dia que acordar de manhã.

Deixe uma resposta