10 Dicas que uma mulher divorciada recomenda que todas as mulheres casadas deveriam seguir

You are currently viewing 10 Dicas que uma mulher divorciada recomenda que todas as mulheres casadas deveriam seguir

Se unir a alguém no casamento é uma experiência linda e maravilhosa. É um momento único em que duas pessoas decidem tornar a sua união, o seu amor, o seu companheirismo e muito mais formal.

Mas, nem todos os casamentos têm finais felizes e nem todos são para sempre, e isso também é bom. O mais importante é lidar com o momento difícil da separação, mas isso definitivamente deixará vocês dois individualmente mais felizes no longo prazo e todos ao seu redor.

No artigo de hoje, uma mulher já divorciada nos dá 10 dicas para quem está namorando. Isso pode ajudar todos os casais que ainda estão juntos a serem mais felizes e o casamento durar mais.

1. Sinceridade acima de tudo

Quando se está em um relacionamento, o mais importante é ser honesto, é ser fiel ao que pensamos e sentimos. E assim como estamos com nós mesmos, estamos com o outro.

Sempre falar a verdade irá garantir que conflitos, discussões e mal-entendidos sejam evitados. E também fará com que o outro dê o mesmo a você.

2. O diálogo é essencial

O diálogo anda de mãos dadas com a sinceridade porque é importante comunicar, dizer o que pensa e sente. Ser capaz de encontrar tempo e lugar para conversar, debater e discutir.

A comunicação é a única que pode fazer com que se entendam, cheguem a acordos e evitem possíveis conflitos.

3. Aceitação de um e do outro

Se aceitar é uma tarefa muito difícil e aceitar o outro ainda mais. Mas, definitivamente, um grande conselho para manter o casamento seguro é aceitar que um é do jeito que é e que o outro também é do jeito que é e que isso é bom porque nós o escolhemos para alguma coisa. 

Todos nós temos coisas boas e coisas ruins e sempre há espaço para melhorias. Mas nunca tente mudar o outro, deixe o outro mudar quando quiser e porque quiser.

4. Paixão não deve faltar

A vida íntima pode ser infinitamente diversa em cada casal, mas seja o que for, é importante que sejam ativos, que se divirtam, que gostem de estar juntos, que se desejem, que a pessoa à sua frente gere atração, para que eles possam construir um relacionamento sólido.

5. A necessidade de ser companheiros

O companheirismo é outro dos pilares para um bom casamento, pois é preciso saber que se conta o tempo todo com o outro para se sentir seguro, amparado e satisfeito. Assim como a outra pessoa pode contar com você, é bom que você possa contar com ela.

6. Perdoar é divino

Aprender pessoalmente também é muito importante. Ninguém é perfeito, nem você nem a pessoa com quem você dorme todos os dias. 

É por isso que ambos cometeram erros, ambos farão coisas que o outro não gosta ou que podem até magoar, mas o que importa é ter a capacidade de perdoar e superar juntos. 

7. Torne a vida divertida

Muitos casamentos terminam porque a paixão, a diversão ou a chama se apagaram. É por isso que é importante que vocês nunca parem de rir juntos, de fazer coisas de que ambos gostam, que se sintam à vontade compartilhando espaço e tempo com a outra pessoa. A diversão garante anos de felicidade.

8. Acompanhe os maus momentos do outro

A parceria em um casamento é a mais importante porque um convive todos os dias com o outro e é importante que essa pessoa nos registe e que nós os registe. 

Às vezes ele pode estar passando por um momento ruim no trabalho, emocional, saúde, entre outros, e é importante que você o acompanhe e esteja perto dele para apoiar e ajudar no que ele precisar. Isso os reunirá muito e também os devolverá quando você precisar.

9. Compartilhe sonhos

Todos nós desejamos e imaginamos coisas ao longo dos anos e é lindo quando você se encontra com alguém que ama e compartilha muitas coisas. Quando você se casa, às vezes você perde o hábito de falar sobre esses sonhos ou desejos queridos. 

Por isso é importante que você nunca pare de compartilhar sonhos com seu parceiro. Que você sempre tenha algo em comum que queira fazer e que faça vocês dois felizes. 

10. Mostre amor todos os dias

As demonstrações de amor podem ser múltiplas e diversas. Há pessoas que gostam mais de gestos de amor, outras de palavras doces, outras de carícias, outras de um belo passeio.

Seja qual for a maneira que você gostaria de mostrar para a outra pessoa para recebê-la, é importante que a cada dia você mostre a ela o quanto você a ama, porque o amor se constrói a cada dia e o casamento também.

Deixe um comentário