3 Coisas que você não deve colocar debaixo da cama de acordo com o Feng Shui

You are currently viewing 3 Coisas que você não deve colocar debaixo da cama de acordo com o Feng Shui

Você conhece o Feng Shui? Bem, se você não conhece o assunto e está interessado, aqui vamos falar sobre isso. Feng Shui é uma arte ou filosofia milenar nativa do Oriente Médio e de caráter taoísta.

O Feng Shui trabalha com o espaço e as energias que o habitam. Esta arte procura organizar os espaços e os objetos que a compõem de tal forma que as energias fluam de forma positiva e harmoniosa e que as pessoas que a habitam tenham um trânsito mais agradável e feliz nas suas vidas.

Dentro desta filosofia existem algumas diretrizes a serem seguidas para não bloquear o fluxo de energia e neste artigo iremos falar sobre elas. Especificamente aquelas que você NÃO deve colocar embaixo da cama.

1. Objetos antigos

Itens antigos, sejam roupas velhas que você não usa, dispositivos tecnológicos que você não usa, objetos de decoração, cortinas, lençóis, brinquedos, presentes, cartas, revistas, entre outros, que você não usa e que tem lá só para não jogá-los fora, não deve ficar debaixo da cama.

O Feng Shui trabalha com a limpeza do espaço para gerar um bom fluxo de energia. Por isso é importante que se livre daquelas coisas que já não usa, daquelas coisas que não quer ter consigo e é por isso que as guarda onde não as vê. 

A coisa mais saudável que você pode fazer é doá-los ou jogá-los fora, dependendo do estado em que se encontram. Mas aprender a abandonar os objetos materiais o libertará e o fará se sentir melhor e mais leve.

2. Objetos quebrados

O local que existe por baixo dos móveis, sejam mesas, cadeiras, poltronas, armários ou neste caso a sua própria cama onde dorme, normalmente é o depósito daquelas coisas que já não podemos usar por estarem partidas ou porque alguma parte estava decomposto ou desarmado.

É algo muito comum que acontece a todos nós, mas é um hábito que segundo o Feng Shui é melhor tirar de sua vida. Como colocamos as coisas nesses locais geralmente significa adiar alguma coisa, a ausência de algo funcional, entre outras coisas e é melhor retirar de lá.

3. Coisas de trabalho

Dependendo do trabalho que você tem, se você o faz de casa ou fora de casa, é recomendado, de acordo com o Feng Shui, que você não mantenha coisas relacionadas ao seu trabalho debaixo da cama, pois isso pode bloquear um pouco suas energias. 

É ideal que você possa separar o trabalho de sua casa, ou por enquanto de um lugar onde você relaxa e descansa como sua cama e seu quarto. Portanto, preste atenção se estiver deixando pastas, documentos, objetos ou algo relacionado ao seu trabalho para retirá-los e colocá-los em outro lugar, de preferência fora do seu quarto e de sua área segura e relaxante.

4. Feng Shui no seu quarto

Como vimos anteriormente, o Feng Shui trabalha com os objetos e o espaço dos ambientes que ocupamos, pois o faz estrategicamente para que a energia vital flua e nos sintamos confortáveis ​​e confortáveis ​​para habitar o espaço que habitamos e em harmonia.

O nosso quarto é um ponto chave de equilíbrio porque é o local onde mais recarregamos as nossas energias e por sua vez é também onde ficamos mais vulneráveis ​​porque estamos relaxados e num momento de descanso. É por isso que você deve manter seu quarto limpo, organizado e equilibrado.

Deixe um comentário