5 Obrigações que uma avó tem com seus netos

You are currently viewing 5 Obrigações que uma avó tem com seus netos

Ser avô e avó é algo único e completamente maravilhoso. Você nunca acredita que será capaz de amar tanto um pequeno até que um filho chegue, quando isso acontecer você acredita que nunca será capaz de ter mais amor por alguém do que por ele, mas quando eles tiverem filhos e seus netos chegarem em sua vida, é um momento de extrema surpresa na vida.

Netos são seres de grande luz que amamos e queremos acompanhar para sempre e por isso somos obrigados a fazer algumas coisas em suas vidas. Neste artigo, mencionaremos as obrigações com as quais nos comprometemos ao nos tornarmos avós e anjos desses lindos pequeninos.

1. Ouvir nossos netos

Ouvir é um fator importante em qualquer relacionamento porque através dele nos comunicamos, nos conhecemos e acima de tudo nos entendemos. É por isso que ouvir nossos pequenos netos é uma necessidade importante.

Assumir a escuta como uma obrigação nos fará estar com nossos netos ouvindo-os, cuidando deles e compartilhando o que eles querem nos dizer. Ouvi-los sempre será um bom plano para se juntar a eles e estar mais presente.

2. Transmitir sabedoria aos nossos netos

A transferência de sabedoria de geração em geração é fundamental, faz parte da nossa natureza e da nossa evolução. É por isso que ensinar nossos netos se torna quase obrigatório, torna-se uma necessidade iminente que ambos irão desfrutar em grande estilo. Você ensina e eles absorvem.

Enfrentamos muitas situações em que é preciso aproveitar para dar conselhos, explicações, ensiná-los e tentar fazê-los entender. Isso os tornará pessoas melhores e mais sábias, das quais poderão tirar proveito ao longo de suas vidas.

3. Proteger nossos netos

A proteção faz parte de ser avó porque é preciso cuidar dos netos, porque eles são como os nossos filhos, eles nos acham mais preparados e experientes para poder ajudar e cuidar deles em todos os momentos.

É importante estar atento às necessidades das crianças para saber quando precisam de nós e quando devem abrir seu próprio caminho por conta própria. A proteção faz parte do amor que temos por eles, mas devemos sempre ter cuidado com isso, pois não queremos que os filhos se tornem seres dependentes.

4. Acompanhar nossos netos

O acompanhamento faz parte do amor que temos pelos nossos netos, é uma obrigação que enfrentamos para nunca faltar a eles. Estar perto deles é algo que gostamos e fazemos por causa do amor que temos por eles.

As crianças, quando pequenas, precisam da nossa companhia e do nosso apoio, pois, dessa forma, podem desenvolver seus valores e códigos para serem as pessoas que serão no futuro. É importante estar na infância porque lá eles começam a forjar todas essas coisas e lá como avós devemos estar na primeira fila para estar com eles.

5. Dar coragem aos nossos netos

A coragem é parte de uma das muitas necessidades que temos em nossa vida. Com coragem podemos ir muito longe, podemos nos encher de força para alcançar nossos próprios objetivos.

Como avós, devemos dar toda segurança, confiança, coragem e força aos nossos pequeninos para que cresçam acreditando que podem com tudo o que têm pela frente.

Dar-lhes energia e apoio é essencial e eles agradecerão no futuro. Não tenha medo de ser insistente, tudo o que você motivar e ajudá-lo irá torná-lo melhor e mais forte. Desde que seja por amor e alegria, os filhos o receberam da melhor maneira.

Deixe um comentário