10 Pessoas que não se deixaram derrotar pelo fracasso e chegaram ao sucesso

10 Pessoas que não se deixaram derrotar pelo fracasso e chegaram ao sucesso

Muitas pessoas perdem a vontade de continuar com seus projetos quando a princípio as coisas não saem como o esperado, mas há outras que caem mil vezes e voltam ao ringue para tentar mais uma vez.

E uma vez que consistência é a chave para o sucesso, essas pessoas conseguiram ter sucesso mesmo que as previsões dissessem o contrário. Se você quiser saber quem são essas pessoas, continue lendo.

10 pessoas que não se deixaram derrotar pelo fracasso e chegaram ao sucesso

1. Walt Disney

Hoje, todo mundo sabe quem é Walt Disney, mas a verdade é que para esse homem não foi tão fácil chegar a esse nível de fama, aliás na juventude não faltaram pessoas que o derrubaram com suas críticas negativas. 

Quando jovem, Walt trabalhou um período em que foi despedido com a desculpa de que “lhe faltava imaginação e boas ideias”. Mas Walt não acreditou nessas palavras e seguiu em frente com seus sonhos e projetos. Anos depois, Branca de Neve foi lançada e seu nome explodiu em fama para nunca mais parar até hoje.

2. Albert Einstein

Quem não conhece? Este é mais um nome que não passa despercebido a ninguém, todos conhecem este grande cientista. Quando criança, Albert foi classificado como retardo mental, pois ele não falava até os 4 anos de idade e não conseguia ler uma única palavra até os 7 anos.

Ele tinha problemas para se encaixar no pensamento comum das pessoas, por isso era frequentemente excluído dos círculos sociais. Mas o que ninguém sabia era que esse homem era simplesmente um gênio, então ele geralmente não se encaixava no denominador comum.

Anos mais tarde, Albert receberia vários novos prêmios entre eles, relatividade geral, relatividade especial, efeito fotoelétrico, equivalência massa-energia e movimento browniano.

3. Thomas Edison

Edison tentou 1000 vezes criar a lâmpada e todas essas tentativas fracassaram, até que funcionou. Ele disse brincando: “Agora eu conheço mil maneiras de não fazer uma lâmpada.”

Este homem é um exemplo claro de quem não se deixou afundar pelo fracasso, tanto que mais tarde pôde desfrutar de várias de suas invenções como a lâmpada, o microfone, o fonógrafo e o cinematógrafo.

4. Charles Darwin

Darwin era um menino que certamente tirava boas notas. Mesmo assim, anos depois começou a estudar medicina, mas não terminou a graduação, pois decidiu abandoná-la para dedicar-se totalmente à teologia.

Anos depois, ele se apaixonou pelo estudo da natureza e lançou as “bases da teoria da evolução” por meio da seleção natural.

5. Vincent Van Gogh

Van Gogh sempre sonhou em vender seus quadros e viver deles, mas a verdade é que enquanto viveu só conseguiu vender um e ainda por cima para um amigo. Ele morreu de fome usando o pouco dinheiro que tinha para continuar pintando.

Anos depois suas pinturas se tornaram um sucesso e sua pessoa uma grande referência artística.

6. Oprah Winfrey

Essa jornalista foi demitida com a desculpa de que não tinha as características necessárias para trabalhar na televisão. Sua infância foi marcada por abusos e pobreza, mas ela continuou com seus sonhos, mesmo quando adulta encontrou pessoas que quebraram seus sonhos. Agora Oprah é uma das jornalistas mais influentes da televisão americana.

7. Stephen King

Stephen escreveu sua primeira peça, Carrie, e ao terminar pareceu que a peça não era boa, então decidiu jogá-la fora. Sua esposa tirou o manuscrito da lata de lixo e decidiu que deveria ser publicado. Hoje Carrie não é apenas uma Best Seller, ela também tem seu próprio filme, que se estabeleceu como um dos ícones do terror.

8. Winston Churchill

Churchill foi reprovado no sexto ano e nunca conseguiu ser um bom aluno. Também exerceu cargos públicos nos quais não pode se destacar como gostaria. Mas aos 62 anos foi nomeado primeiro-ministro britânico, uma posição muito difícil de conseguir.

9. Steven Spielberg

Steven sempre quis ser diretor de cinema, mas todas as vezes que tentava se matricular em uma escola de teatro era rejeitado. Ele decidiu continuar tentando, mesmo que tivesse que ser rejeitado milhares de vezes. Hoje ele é um dos diretores de cinema mais reconhecidos.

10. JK Rowling

Ela é a criadora da saga Harry Potter. Antes de publicar a saga, ela teve que criar sua filha sozinha, com apenas o dinheiro da previdência social, sua carreira como jornalista falhou e ela caiu na ruína. Mesmo assim, JK não parou de acreditar em si mesma e foi incentivada a publicar seu trabalho Harry Potter. Hoje ela é dona de uma grande fortuna e sua fama é internacional.

Agora você sabe que a chave do sucesso é, sem dúvida, a perseverança, não é surpreendente? Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta