ᐈ 6 Benefícios de ter um gato em casa

You are currently viewing ᐈ 6 Benefícios de ter um gato em casa

Muitos de nós sabemos os benefícios de ter um gato em casa. Na maioria dos casos, é benéfico para nós ter um animal de estimação e especialmente um gato para o nosso bem-estar. Hoje vamos te contar as principais vantagens que os gatinhos podem trazer para a sua vida.

1. Eles promovem pensamentos positivos

Em uma pesquisa realizada em 2015, 7.000 participantes mostraram um aumento nas emoções positivas, esses participantes estavam assistindo a vídeos ou fotos de gatos, então ter um gato em casa pode nos ajudar a ficar mentalmente positivos.

2. Ronronar

Após uma análise em gatos domésticos, descobriu-se que o ronronar se encontra em frequências entre 20 Hz e 140 Hz. Aparentemente a cicatrização do nosso tecido é estimulada com frequências sonoras, principalmente em lesões que envolvem tendão e músculos. 

Não apenas qualquer frequência estimula esses tecidos em sua cura, mas aqueles gerados pelo ronronar dos gatos.

3. Melhoria da pressão arterial

Foi demonstrado que viver com animais de estimação ajuda a reduzir a pressão arterial e, portanto, reduz a taxa de mortalidade. Portanto, ter um gato pode salvar sua vida, pode parecer exagero, mas é melhor não arriscar.

4. Sem estresse

O nível de cortisona (um hormônio ligado ao estresse) diminui quando em contato com gatos. O contato físico com gatos relaxa profundamente nosso cérebro, então eles são uma boa alternativa natural contra o estresse.

5. Excelentes aliados com pessoas autistas

Encontros mais próximos com animais de estimação, como gatos, aumentam a quantidade do hormônio oxitocina.

Entre as pessoas autistas, altas taxas de oxitocina significam redução do comportamento de repetição. A pesquisa revelou ainda que crianças autistas com animais de estimação eram mais calmas e se correlacionaram mais rapidamente.

6. Melhora bem-estar emocional

Uma pesquisa de 2011 descobriu que 87% de um grupo de pessoas achava que ter um gato em casa cria uma sensação de bem-estar e 75% achavam que seus dias eram melhores por causa da companhia de um gato.

Deixe um comentário