10 Sinais de que você é uma pessoa muito inteligente, de acordo com a ciência

Você achou que as notas da sua escola diziam tudo sobre o seu nível de inteligência? Se sim, você estava completamente errado.

Os cientistas relacionam todos os tipos de detalhes curiosos a um quociente intelectual mais alto. Sua ideologia política pode dizer muito sobre o seu QI, bem como suas crenças religiosas.

Existem outros aspectos que podem influenciar sua inteligência fora de você, como os hábitos que sua mãe adotou quando estava grávida ou os sintomas que ela sofreu.

Contamos alguns sinais de alta inteligência revelados por estudos científicos que certamente o surpreenderão.

1. Você tem uma ideologia liberal

As pessoas com uma ideologia liberal são mais inteligentes do que aquelas que têm uma ideologia política conservadora. Isso ocorre porque a ideologia desafia as crenças tradicionais e a evolução está relacionada a uma maior inteligência.

2. Você é o irmão mais velho

Estudos têm mostrado que o irmão mais velho geralmente é o mais inteligente. Não tem nada a ver com razões biológicas, mas por causa da maneira como os pais interagem com o primeiro filho.

3. Sua mãe teve enjôos matinais durante a gravidez:

Sim, talvez o mau despertar que sua mãe teve durante a gravidez tenha sido um sinal estranhamente positivo. 

Um estudo com 121 crianças no Canadá revelou que filhos de mães que sofriam de enjoos matinais durante a gravidez tendem a ter um QI mais alto, melhores habilidades de memória e linguagem.

4. Sua mãe não ingeriu alimentos com mercúrio durante a gravidez:

Estudos revelaram que muitas crianças nascem com um QI mais baixo devido à alimentação da mãe durante a gravidez. Aparentemente, comer alimentos com mercúrio reduz o QI da criança.

5. Não fuma:

Se você realmente pensa que é mais esperto que a média… pare de fumar. Aparentemente, os não fumantes têm um QI mais alto.

6. Você aprendeu a tocar um instrumento:

Aprender a tocar um instrumento pode mudar seu cérebro. As áreas do cérebro que processam música são mais ativas, aumentando seu QI, além de melhorar sua memória e capacidade de aprender idiomas.

7. Você não está viciado em seu smartphone:

O uso excessivo de seu smartphone pode danificar seu QI, sendo comparável ao efeito que a maconha tem em nossa mente.

8. Você é canhoto:

Tradicionalmente, ser canhoto era algo ruim, mas agora é o contrário de ser um sinal de maior QI. Isso ocorre porque as pessoas canhotas precisam processar as informações de maneira diferente.

9. Você é uma coruja da noite:

Novamente, esse sinal de inteligência é explicado porque se você é uma coruja da noite, vai contra os hábitos tradicionalmente estabelecidos: dormir à noite e viver de dia.

10. Sua aparência física também influencia:

Muitos estudos descobriram uma relação entre alguns aspectos da aparência física e uma maior inteligência, como ser alto.

Lembre-se de que esses aspectos são apenas alguns dos sinais de que você tem um QI alto. Existem muitos tipos de inteligência, e você pode se encaixar em outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Coisas que arruinaram meu casamento – Não deixe que isso arruíne o seu!

Você tem um grande problema? Essa reflexão da árvore dos problemas vai te ajudar!