Você tem um grande problema? Essa reflexão da árvore dos problemas vai te ajudar!

Certo dia, contratei um carpinteiro para me ajudar a consertar uma antiga fazenda, antes de acabar o primeiro dia de trabalho, seu cortador elétrico ficou danificado e ele perdeu uma hora de trabalho e agora, seu caminhão velho se recusou a dar partida.

Enquanto eu o levava para casa, ele se sentou em silêncio. Quando chegamos, ele me convidou a conhecer sua família! Enquanto íamos em direção a porta, ele parou brevemente em frente a uma pequena árvore, tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Quando a porta se abriu, ocorreu uma transformação surpreendente. Seu rosto bronzeado estava cheio de sorrisos; ele abraçou seus dois filhos pequenos e beijou sua esposa.

Mais tarde ele me acompanhou até o carro para que eu pudesse ir embora. Quando passamos pela árvore, fiquei curioso e perguntei sobre o que o tinha visto fazer a um tempo antes, ele respondeu: “Oh, essa é a minha árvore de problemas”, respondeu. “Sei que não posso deixar de ter problemas no trabalho, mas uma coisa é certa: os problemas não pertencem à minha casa, nem à minha esposa nem aos meus filhos. Então, eu as penduro na árvore todas as noites quando chego em casa e de manhã eu as pego de novo.”

Essa história nos faz refletir. Quantas vezes temos problemas no trabalho e levamos para nossa casa e acabamos descontando em nossa família? Se um problema não pode ser resolvido naquele momento, guarde-o para depois. Ficar remoendo um problema sem solução só vai destruir sua relação com si mesmo e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Sinais de que você é uma pessoa muito inteligente, de acordo com a ciência

8 Princípios da Felicidade de acordo com Aristóteles