Neste site, também falamos sobre as coisas que precisam ser removidas da sua mente e da sua vida. Entre todas essas coisas, as relações tóxicas são provavelmente as mais prejudiciais ao nosso bem-estar, porque elas nos consomem por dentro. 

Acreditamos que você merece as melhores coisas da sua vida. Um relacionamento doentio ou até abusivo tira a alegria e a felicidade que você deve ter. 

Nenhum relacionamento é perfeito, mas se você tiver algum desses sinais tóxicos no relacionamento, você deve reconsiderar se vale a pena continuar nele. 

10 sinais de alerta de um relacionamento tóxico 

1. Você está constantemente tentando agradar seu parceiro 

Um relacionamento saudável deve nos inspirar a sermos melhores como pessoa.  

Se você está sempre fazendo esforços extras para agradar a quem é impossível agradar. Não importa o quanto você tente, você sente que não pode cumprir os padrões dele, então talvez seja hora de repensar essa relação. 

2. Falta de respeito 

O respeito e a confiança mútuos são os dois fundamentos de um relacionamento saudável. 

Às vezes fazemos piadas e nos insultamos. Mas se realmente amamos alguém e nos preocupamos com seus sentimentos, nunca deixaremos nada desrespeitoso sair da nossa boca. 

Há uma diferença entre brincar e ofender. Se ele / ela o insulta pessoalmente, independentemente de seus sentimentos, você deve estar se perguntando se isso é adequado para você. 

3. Você se sente desconfortável falando sobre problemas 

Nenhum relacionamento é perfeito. Mas adultos responsáveis sabem como lidar e resolver seus problemas. 

Se seu parceiro sempre grita, foge do assunto, ou pior, culpa você por tudo quando tenta falar sobre os problemas reais, ele não é adulto o suficiente para te tratar da maneira que você deve ser tratado. 

4. Você se sente melhor sozinho 

Simplesmente indica que você não está gostando da presença de seu parceiro. 

Nesse caso, você gostaria de conversar com um amigo ou ler um livro por si mesmo. E um encontro com seu parceiro é simplesmente um tédio ou um incômodo. 

5. O “futuro” é um tabu  

O namoro é um processo de teste para verificar se a química se torna um relacionamento. 

Quando tudo está resolvido, é preciso um senso de responsabilidade, comunicação e planejamento para que o relacionamento continue a crescer. 

Se ele / ela vê o relacionamento deles como algo a longo prazo, os dois devem estar animados com o futuro juntos. 

Mas se tudo o que fazem é evitar o assunto o máximo que puderem, eles podem não estar emocionalmente disponíveis para um relacionamento sério. 

6. Você sempre fica sozinho quando precisa de ajuda 

O apoio mútuo é a pedra de toque de um relacionamento saudável e forte. Quando os dois se amam, apesar das dificuldades, devem ser o apoio mais forte do outro. 

7. Você se sente incomodada com o comportamento do seu parceiro 

“Não gosto que você gaste muito tempo com seus ‘colegas de trabalho’.” 

Bem, eu não gosto que você saia com suas amigas“. 

E qualquer outra conversa com um parceiro tóxico. Eles tentarão de tudo para indicar você fez algo errado, mesmo quando não fez! 

8. Ele está sempre com ciúmes 

Aqueles que realmente amam você da maneira certa irá te tratar com carinho e respeito. Um pouco de ciúme é bom, mas se isso se tornou o assunto do seu relacionamento, você pode ter que considerar o porquê de continuar na relação. 

9. Você está se afogando em sua energia negativa 

Um dos sinais de um relacionamento tóxico é que você se sente culpado por se sentir bem. Quase parece que você não tem permissão para ser feliz porque seu parceiro não sente o mesmo. 

Pode parecer duro. Mas você nunca pode mudar um narcisista ou alguém tóxico. Mas você pode tomar a decisão de ficar longe. 

10. Você está sempre exausto 

Se você se sente exausto o tempo todo quando está com seu parceiro, é o seu corpo que reage à energia desagradável. 

Você se lembra do seu último trabalho chato? O chefe que é tão difícil de lidar? E a sensação de estar exausto em casa todos os dias? Isso acontece quando você se força a fazer algo que você odeia. 

É o mesmo caso com os relacionamentos. Pode levar mais tempo para sua mente admitir, mas seu corpo avisa muito antes. Quando um relacionamento é estressante, e não empolgante, talvez você precise se aprofundar um pouco mais para descobrir se você está pronto para isso. 

Deixe um comentário abaixo e talvez você possa salvar alguém que está sofrendo e ajudá-lo a deixar um relacionamento tóxico. 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.