Conselhos valiosos que vão te ajudar a lidar com a quarentena sem surtar na tentativa

Conselhos valiosos que vão te ajudar a lidar com a quarentena sem surtar na tentativa

A pandemia que está acontecendo forçou muitas famílias a ficar em casa para preservar a saúde de todos os habitantes do país. As dicas para lidar com a quarentena, é ser criativo para não ficar paranoico.

Esses momentos em que devemos ficar em casa podem gerar ansiedade, medo, incerteza e muitos outros sentimentos que podem causar desconforto. Como encarar esses próximos dias?

É essencial não nos sobrecarregarmos com “informações” . Com isso, nos referimos aos vários dados que podem chegar até nós sobre o que está acontecendo no país e no mundo através de diferentes mídias e redes sociais.

Existem as chamadas “fake news” que podem nos dar informações erradas. Portanto, é essencial escolhermos apenas uma hora do dia para ler notícias e assistir televisão sobre o que está acontecendo e as medidas que estão sendo tomadas.

No resto do dia, é importante que tenhamos uma rotina para tarefas para cada dia. Caso haja várias pessoas na sua casa, planeje essa rotina e façam juntos. Se há filhos na família, é essencial explicar o que está acontecendo, dizer a importância do cuidado com a higiene e a segurança nos dias de hoje, adaptando as informações de acordo com a idade. 

Com os mais pequenos, organize jogos e aproveite a vantagem de estar com a família. Para aqueles com tarefas escolares, planeje de acordo com um horário fixo e também permita que eles usem a tecnologia um pouco mais flexível do que em outras condições regulares.

Além dessas dicas, é essencial, neste momento, tentar manter uma atitude otimista, adotar os hábitos de higiene e prevenção recomendados pelos especialistas, evitar falar permanentemente sobre o vírus, se apoiar na família e nos amigos, conversar sobre o que está acontecendo conosco e tente se comunicar diariamente, fazendo uso benéfico das redes sociais e diferentes maneiras de se comunicar e nos acompanhar.

Assim como cuidamos para que nenhum vírus entre na casa, vamos fazer o mesmo com o estresse que essa situação pode gerar!

Veja também: 50 Coisas para fazer enquanto estiver de quarentena

Vamos cuidar de nós mesmos de todas as maneiras!

Este post tem um comentário

  1. Durvalina Ribeiro Depeder

    Fazer quarentena sozinho e muito difícil como agir,?

Deixe uma resposta