24 Coisas que você precisa saber sobre seu parceiro antes de se casar!

24 Coisas que você precisa saber sobre seu parceiro antes de se casar!

O casamento é uma das etapas mais bonitas da sua vida porque, você inicia um novo ciclo ao lado da pessoa que ama. Casar é um ato lindo, mas também traz responsabilidades como casal, confiança e muito amor. É importante que você conheça bem o seu noivo antes de se casar, para evitar problemas conjugais que geralmente terminam em separações infelizes.

Coisas que você deve saber antes de se casar:

  1. Apoio monetário : Se o seu parceiro não contribuir com uma quantia em dinheiro equivalente à sua no namoro, ele tem um problema. Ambos devem manter um equilíbrio monetário.
  2. Não ter expectativas conjugais: O ideal é manter um planejamento de vida em comum, não que seja um plano de um só e do outro somente “cumprir a obrigação”.
  3. Valores diferentes: Nem todos somos criados da mesma forma. Você tem que conversar sobre isso com seu parceiro para estabelecer um consenso sobre a educação dos futuros filhos.
  4. Maus hábitos em questão de horários: Se costuma chegar atrasado em todas as reuniões, é incômodo que vivam em horários diferentes.
  5. Diferenças sociais: Devem tentar igualar a vida social à vida de casado sem que nenhuma delas seja violada.
  6. Problemas com a bebida: Se o seu parceiro bebe muito álcool durante vários dias por semana, converse com ele e tente fazer com que ele beba moderadamente para que isso não seja um problema.
  7. Manipulável por sua família: Há uma séria dificuldade se seu parceiro não pode tomar decisões, se não for com a ajuda de sua família, isso pode afetar seu casamento.
  8. Desequilíbrios emocionais: Não ter estabilidade no emprego porque segundo o seu parceiro o tratam mal, significa que as emoções deles são muito frágeis, deveriam falar muito sobre isso.
  9. Mau comportamento com terceiros: Se ele trata mal todas as pessoas, não duvide que em algum momento ele a tratará mal.
  10.  Hipocrisia: Se for hipócrita com alguns assuntos, também pode ser com você.
  11. Não falar sobre um futuro: Eles têm que considerar a maneira como viverão.
  12.  Não planejar filhos: Eles devem sempre ter em mente a ideia de um filho e, caso seja acidental, ter um plano para tal evento. O importante é saber reagir e enfrentar esta possível situação.
  13.  Diferença de culturas: Devem estar atreladas a seus comportamentos, culturas e crenças para que haja respeito.
  14.  Comportamento violento: Se você se irritar facilmente no namoro, isso não mudará com o casamento.
  15.  Ele não te apoia: Se ele não te apoia agora, depois do casamento ele também não apoiará, há aspectos que simplesmente não mudam.
  16.  Infidelidade: Pense bem em se casar com alguém que foi infiel a você, muitas vezes eles tendem a repetir esse comportamento.
  17.  Insegurança: Se você ou seu parceiro são muito inseguros, você tem um problema que deve ser resolvido com um psicólogo antes de se casar.
  18.  Proteção ao casamento: Devem cuidar um do outro de maneira tolerável e não exagerada.
  19.  Atividades juntos: Tente fazer coisas juntos.
  20.  Independência marital: Nenhum pode depender do outro.
  21.  Abusos: Nenhum é mais ou menos que o outro, a inferioridade não pode existir em um relacionamento.
  22.  Problemas sexuais: Se um de você têm problemas íntimos, devem conversar sobre isso e resolver isso antes do casamento.
  23.  Domínios: Se no namoro ele quiser controlar você, o casamento será muito pior.
  24. Indiferença: Não podem agir indiferentes em relação ao outro, ambos merecem atenção e carinho.

Deixe uma resposta