Chá da folha de abacate e seus benefícios surpreendentes

Chá da folha de abacate e seus benefícios surpreendentes

As folhas de abacate têm muitos benefícios para a saúde. Elas contêm muitas substâncias úteis para o nosso corpo, como flavonol, quercetina, glicosídeo, polifenol, Estragol, alfa e beta pineno, cineol, limoneno, serotonina, flavonóides, etc.

O composto flavonól do abacate pode ajudar no mecanismo de proteção do corpo contra doenças degenerativas, como a osteoartrite.

Isso ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro. As folhas de abacate contêm quercetina que atua como um agente diurético.

As folhas do abacate também contém polifenol e pineno, substâncias que podem inibir o crescimento de bactérias. Você pode prevenir qualquer infecção por meio de seu mecanismo de ação.

Uma folha de abacate pode ser usada para:

  • Aliviar dores de cabeça
  • Evita a constipação
  • Acalma os nervos
  • Alivia dores de dente e de estômago

É uma solução natural muito útil e benéfica para infecções urinárias. O chá feito com essas folhas de abacate é usado para tratar a hipertensão, pode ajudar a curar o diabetes, ajuda a expulsar vermes intestinais, regula a menstruação e alivia os sintomas da menopausa.

Também é usado para eliminar cálculos renais, é muito útil no alívio de tosses e resfriados, ótimo contra náuseas e vômitos, e essas folhas também são boas para baixar o colesterol. Ela contém propriedades diuréticas poderosas e é usada por muitos para combater problemas de colesterol.

Você pode preparar um excelente chá feito de folhas de abacate, que pode fazer maravilhas no tratamento de resfriados, gripes, dores de estômago, artrite, limpeza de rins, antibióticos, desintoxicação, diuréticos.

Como preparar chá de folha de abacate?

Ingredientes:

  • 3 folhas de abacate
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de mel

Preparação:

É muito fácil e rápido de preparar este fabuloso chá, basta ferver a água, juntar as folhas do abacate, deixar ferver cerca de 5 minutos, depois servir e adoçar com uma colher de chá de mel.

Este chá também é bom para a gota, anti inflamatório, lombalgia, hipertensão, dor de dente, funciona muito bem para diarréias e até ajuda a regular os períodos menstruais e a tratar os sintomas da menopausa. Muito obrigado por reservar um tempo para ler este artigo.

Deixe uma resposta