6 Coisas que você nunca deve contar para ninguém se deseja manter a sua vida em harmonia

You are currently viewing 6 Coisas que você nunca deve contar para ninguém se deseja manter a sua vida em harmonia

Somos seres sociáveis, portanto a tendência geral é contarmos o que nos acontece e queremos compartilhar nossa vida com as pessoas.

Com o crescimento e o aprendizado que a vida nos proporciona, estamos percebendo que está se tornando cada vez menos necessário gritar do alto o que acontece no nosso dia a dia, tanto as coisas do dia a dia quanto os acontecimentos emocionais. 

Cada vez, teremos mais cuidado para manter a privacidade de nossas vidas. Não apenas evitaremos que outras pessoas ouçam alguns fatos que nos preocupam, mas também a nós mesmos de gerar uma vibração desnecessária.

Como bem sabemos, tudo gera energia, pensamentos, palavras, ações; e neste ciclo de vida a economia de energia é essencial. Devemos ter cuidado com o que falamos e contamos, pois por melhor que seja a intenção do outro, muitas vezes as energias ruins são obstáculos para que nossos objetivos não se concluam. Se você quer que algo aconteça, não diga até que aconteça.

Dicas para seus objetivos serem alcançados

Você deve levar isso a sério e evitar contar as seguintes coisas que nomearemos. Dizemos isso para o seu bem, queremos que você alcance o equilíbrio em sua vida.

1. Planos futuros

Você deve evitar contar seus planos às pessoas ao seu redor. Você deve cuidar de suas coisas e assim evitará que pessoas mal intencionadas joguem energia ruim para que não saiam. 

Inveja, crítica são energias de baixa vibração que muitas vezes geram o bem estar do outro, não arrisque e cuide de sua privacidade.

2. A privacidade é sua

As coisas que acontecem na esfera privada, familiar ou de casal só dizem respeito às pessoas que acontecem. A intimidade é um tesouro divino que você não precisa compartilhar com todas as pessoas com quem se associa. Você pode falar sobre muitos tópicos que contribuem mais para os relacionamentos do que o que é puramente pessoal.

3. Se você está orgulhoso de si mesmo e com sorte, não divulgue

Se vangloriar de como somos sortudos e de quão bons somos ou das coisas boas que nos acontecem pode gerar energia negativa. Você deve ter cuidado com isso porque cada pessoa está lutando em batalhas diferentes e muitas vezes quando se está errado, a escuridão em que se encontra não nos faz ver com clareza.

Você deve ouvir a pessoa que está passando por um momento ruim, em vez de falar sobre sua vida.

4. Conhecimento espiritual

Os momentos difíceis da vida são um trampolim que, se aproveitado, traz grande crescimento espiritual. Ao vislumbrar um ensinamento espiritual, a primeira coisa que queremos é compartilhá-lo com todas as pessoas, devemos guardá-lo como um tesouro pessoal que não há necessidade de revelar, pois é nosso. 

Cada um tem a sua evolução e no momento de descobri-la será o que lhe corresponde no caminho da sua vida, não se deve envolver na evolução do outro.

5. Conflitos domésticos e familiares

Os conflitos devem ser resolvidos em casa, disseminá-los sem parar faz com que ganhem força e se intensifiquem. Não falar dessas coisas os faz perder as forças, só é saudável expressá-los se tiverem um propósito de resolvê-los a partir do amor e do positivismo.

6. Não repita as coisas negativas que eles te dizem

Comentários maliciosos são inúteis, ouça-os e esqueça-os. Carregar a fofoca dos outros é um fardo de que você não precisa. Não promova divulgações ruins, deixe que acabem em você, aquele tipo de energia que o boato gera é totalmente negativa para quem o repete.

Deixe um comentário