4 Coisas para lembrar quando você passar por momentos difíceis

4 Coisas para lembrar quando você passar por momentos difíceis

Quando você estiver passando por momentos difíceis, há tantas coisas para lembrar. As dificuldades da vida são inevitáveis, mas desistir depende de você!

4 Coisas para lembrar quando passar por momentos difíceis

Há quatro coisas que aprendi a lembrar durante as situações difíceis da vida que me ajudaram muito e espero que também ajude você.

Lembrar-se desses quatro princípios quando estiver passando por momentos difíceis pode fazer uma grande diferença.

1. Caráter forte.

Seu caráter deve ser mais forte do que as circunstâncias. Não podemos controlar o que nos acontece, mas sempre podemos controlar como decidimos reagir.

Nesses momentos, quando decido parar de reclamar e, em vez disso, agradecer a Deus pelo bem da minha vida, o mal começa a parecer mais insignificante.

Escolha manter uma atitude positiva e um coração agradecido, não importa o que esteja passando no momento.

“Alegrai-vos sempre, rezai sem cessar e dai graças a Deus em todas as ocasiões; esta é, pela vontade de Deus, a vossa vocação de cristãos” (1 Tessalonicenses 5: 16-18)

2. A dificuldade torna você mais forte.

Se há algo que você deve considerar, é que todas as suas lutas sempre o tornam mais forte. Cada dificuldade da vida, seja ela pequena ou grande, é algo que Deus usará para produzir força, aumentar sua fé, aumentar a esperança e perseverança, somente se você permitir!

Toda dor tem um propósito em sua vida.

“Também sabemos que Deus faz todas as coisas para o bem daqueles que o amam, a quem ele escolheu e chamou.” (Romanos 8:28)

3. O tempo de Deus é sempre perfeito.

Os planos de Deus são quase sempre diferentes dos nossos, mas os planos dele são sempre perfeitos!

Tenha paciência para esperar o tempo Dele, em vez de tentar impor o seu tempo.

“Porque sei muito bem o que farei por ti; quero dar-te a paz e não o infortúnio e um futuro cheio de esperança – palavra do Senhor”. (Jeremias 29:11)

4. Deus nunca o deixará sozinho.

Você pode sentir que está lutando sozinho, mas a partir do momento em que pede a Jesus para recebê-lo em Sua Família, Ele sempre o acompanha até o fim. Por tudo isso, eu digo a você: Nunca perca a esperança!

“Sê corajoso e firme, não temas, porque o Senhor teu Deus está contigo; ele não te deixará nem te desamparará” (Deuteronômio 31,6)

Ore quando você está passando por momentos difíceis.

Quando você está passando por momentos difíceis, pode recorrer a Deus com confiança por meio de orações, compartilhando sua situação com ele. Ele compreenderá e sempre preencherá aqueles a quem seu amor foi confiado.

Agora é a hora de abrir seu coração e dizer a Deus:

Amado Pai, obrigado por me revelar a verdadeira face do teu amor, um amor de Pai inesgotável que sempre brota de dentro de nós quando sentimos a angústia entrando em nossas vidas. Obrigado por ficar, porque tenho certeza de que, mesmo que todos os outros me abandonem, o Senhor fica ao meu lado. Obrigado, porque mesmo quando aqueles que eu acreditava que estariam comigo para sempre escolhem partir quando os problemas estão por vir. Posso confiar que o Senhor estará comigo enchendo meu coração de força

Oh meu Senhor, venho a Ti com meus medos e preocupações em relação a esta difícil provação que estou enfrentando. Estes tempos difíceis ameaçam roubar minha paz.

Quero ouvir sua voz no meio disso. Eu sou grato por você estar comigo agora, Senhor. Sinto todas as suas forças entrando em minha vida para resistir e sair vitorioso dessa situação angustiante. 

Obrigado por saber que posso confiar em você para me resgatar dessa e de todas as provações que enfrentamos nesta vida. Amém!

Deixe uma resposta