4 Conselhos que todos deveriam ler (Tire 1 minuto para ler e mude toda sua vida)

You are currently viewing 4 Conselhos que todos deveriam ler (Tire 1 minuto para ler e mude toda sua vida)

Certamente você já pensou em uma máquina do tempo para voltar ao passado e fazer as coisas de forma diferentes, certo? Pois bem, mais de uma pessoa já teve vontade de fazer isso ou pensar no que diria sendo o que é hoje e tendo vivido as experiências que viveu.

Embora ainda não tenhamos conseguido voltar ao passado, podemos refletir sobre o futuro e fazer o possível para ser melhor. Bem, essas coisas têm a ver com nossos ensinamentos pessoais e podem ajudar muitos jovens a não cometer os mesmos erros.

1. Aproveite o presente

Essa é a primeira coisa que eu diria a mim mesmo sobre o passado. Aproveite o presente, aproveite cada momento, aproveite o aqui e agora porque isso é único e ninguém pode tirá-lo de você. Aprendi esse ensinamento com o tempo porque quando você é jovem projeta, pensa no amanhã, no futuro, nos seus medos, entre outras coisas.

Mas quando você cresce, percebe que a única coisa que importa é quanto tempo você está vivendo. É a construção do seu passado que o alimenta para ser quem você é hoje para viver o momento em que você é. Não adianta perder tempo com preocupações e medos futuros. O que importa é curtir o dia a dia e ser feliz.

2. Compartilhe bons momentos com seus amigos

Os amigos são uma peça fundamental da vida, são as pessoas que optamos por ter ao nosso lado para sempre, são as pessoas que queremos acompanhar em todos os momentos importantes. E embora muitas vezes estejamos rodeados de amigos, esquecemos de compartilhar bons momentos com eles.

Compartilhe com seus amigos, é a segunda coisa que eu diria ao meu eu passado. Ele me dizia para tentar compartilhar mais vezes, mais momentos, que se eu tiver um tempinho para ir visitar meus amigos, que se eu for abrir uma cerveja, que chame um amigo para compartilhar com ele, que se Eu quero dar um passeio, pergunte a ele meu amigo se você quer vir comigo. 

Porque os amigos são a fonte de amor e felicidade na vida e é sempre lindo estar com eles quando você os tem.

3. Se anime com tudo

Muitas vezes temos medos que nos limitam, nos preocupam, nos fazem correr para um futuro que ainda não chegou, nos fazem duvidar, nos fazem perder oportunidades e circunstâncias maravilhosas. Então, se anime com tudo é a terceira coisa que ele me diria se pudesse.

Quando você é jovem você é corajoso, mas é medroso, você é um novato em quase tudo, você é inexperiente, você é inocente, você tem medo porque não sabe o que vai encontrar, mas o que você não sabe é que você tem ferramentas para superar obstáculos, para resolver dificuldades. 

É por isso que ele me dizia para me encorajar a experimentar coisas novas, conhecer novas pessoas, visitar novos lugares e muito mais. 

4. Valorize o que você tem

Esta é mais uma das coisas que eu diria a mim mesmo quando jovem. Valorize o que você tem: é importante que você leve em consideração a importância das coisas que você possui. Que valores você tem para sua família, seus amigos, seus colegas, seu parceiro, seu trabalho, seus estudos e tudo que está perto de você.

Quando você é jovem, muitas coisas passam sem perceber, mas quando você fica mais velho e mais sábio e você começa a perder algumas dessas coisas ou elas começam a acabar, é quando você sente falta delas, quando você as valoriza, quando você dá sua importância. Portanto, valorize tudo o que você tem porque é tão precioso!

Deixe um comentário