5 Coisas que fazem sua casa parecer muito bagunçada

You are currently viewing 5 Coisas que fazem sua casa parecer muito bagunçada

Quantas vezes você adiou a limpeza e a arrumação de sua casa? Você já se perguntou por que você faz isso repetidamente de forma consistente? É bem possível que seja porque você não se sente confortável nela, porque você não se sente confortável de forma alguma e isso se reflete em seu estado.

Mas não se preocupe, neste artigo iremos te ajudar dizendo algumas coisas que você pode evitar para que sua casa não pareça bagunçada. Bem, se sentir satisfeito com o ambiente em que se encontra tornará sua vida mais feliz e você gostará mais de estar em casa.

1. Janelas com persianas baixas

As janelas são um grande objeto da nossa casa, porque a luz entra por elas e por elas você pode ver o lado de fora. A luz é um ótimo componente para se sentir confortável no espaço em que se está, porque a luz está relacionada ao nosso estado de espírito.

E se você se encontrar em um lugar onde as janelas estão fechadas e as persianas abaixadas e a luz não entra, certamente você se sente um pouco deprimido ou angustiado e isso gera mais desordem porque você não se sente com energia. Além disso, a falta de luz permite que você faça isso corretamente durante a limpeza. Então agora você sabe: limpar janelas, venezianas e persianas!

2. Roupas fora do armário

É muito comum que nossas roupas fiquem espalhadas pelo quarto, sala, banheiro e às vezes você pode até encontrar no corredor ou na cozinha. Roupas fora do guarda-roupa enchem sua casa de coisas em lugares que não deveriam estar e também fazem com que suas roupas se sujem com mais facilidade.

Por isso é recomendável que você tenha um guarda-roupas confortável no qual possa guardar todas as roupas que possui, para que possa guardar tudo o que não está usando e sua casa fique mais arrumada e limpa. Outra dica é que você doe aquelas roupas que não usa mais e jogue fora aquelas que não servem mais ou não podem ser consertadas. Isso o ajudará a otimizar ainda mais o espaço.

3. Falta de mobília

A falta de móveis pode ser outra causa de desordem em sua casa. Não é necessário ter muitos móveis, mas é muito útil ter um na cozinha para guardar panelas, pratos, copos e outros utensílios de cozinha e comida; no banheiro outro para guardar toalhas, artigos de higiene; outro em seu quarto para guardar suas roupas e outros.

Se você tiver uma peça de mobília em cada cômodo, poderá armazenar aquelas coisas que usa na mesma sala, mas que não usa constantemente. Além disso, isso o ajudará a se organizar e a saber onde encontrar o que precisa quando estiver pronto para procurar.

4. Luzes erradas

As luzes, como mencionamos antes – embora antes fosse luz natural – são grandes causas de mau humor. Se você tem luzes muito baixas em sua casa que não permitem que você enxergue bem em qualquer ambiente, pode ser que você se sinta um pouco deprimido. Se você tem luzes muito altas, pode ficar deslumbrado e oprimido por tanta luz.

Mas por outro lado, se você encontrar as luzes certas para o seu gosto e uso, vai se sentir muito bem no lugar onde está e vai te dar vontade de habitá-lo, limpá-lo e arrumá-lo. Também será mais confortável para você descansar, compartilhar com seus amigos e familiares, trabalhar e muito mais.

5. Adiar a limpeza

Você já parou de dizer “Eu faço isso amanhã”? Dizer isso não é nada bom quando se trata de arrumar a casa. Se deixarmos a louça suja a noite toda, a casa vai adquirir odores desagradáveis ​​e criar um ambiente onde não nos sentiremos confortáveis. O mesmo acontece se nunca varrermos e sempre deixamos para outra hora.

Sempre que tiver tempo e puder, faça um pouco de esforço para poder fazer as coisas que estão à sua frente no momento em que forem colocadas, porque se você deixar sempre para depois, vai tudo ficar mais difícil com o tempo, vai acumular mais sujeira e você terá menos vontade de fazer. Aproveite o dia em que você estiver aqui para fazer tudo o que puder!

Deixe um comentário