5 Maneiras inteligentes de lidar com quem fala mal de nós pelas nossas costas

You are currently viewing 5 Maneiras inteligentes de lidar com quem fala mal de nós pelas nossas costas

Muitas pessoas passam o tempo criticando, julgando ou falando mal de outras pessoas. E embora não tenha nenhum propósito produtivo ou construtivo, é fato que isso acontece. Mas o que acontece quando eles nos criticam pelas costas?

Existem muitas pessoas cheias de sentimentos sombrios como inveja, ressentimento, ódio, raiva, ciúme, egoísmo e muito mais. Mas não se preocupe, o que importa é que você pode passar por esses momentos difíceis e não se sentir afetado.

Hoje, vamos falar sobre as maneiras de lidar com essas situações desagradáveis ​​que podem apenas fazer você se sentir mal ou magoado. Descubra e livre-se das energias ruins de pessoas com hábitos ruins!

1. Ignore o fato

Pessoas que falam mal de um são pessoas que certamente precisam de nossa atenção ou dá atenção daqueles ao seu redor, porque apenas aqueles que precisam disso, gastam seu tempo ferindo os outros sem limites.

Mas não se preocupe, uma boa maneira de lidar com essa situação é ignorar essa pessoa e ignorar o fato de ela falar mal de você porque se você ignorar isso vai desaparecer no ar e essa pessoa vai parar de fazer isso porque não vai obter o que eles desejam principalmente, é a sua atenção.

2. Entenda a origem

A compreensão é uma ferramenta que lhe dará ótimos resultados ao longo da vida e nos relacionamentos humanos, mas, neste caso, ocasionalmente, quando alguém se digna a falar mal de você, é por um motivo. Esse motivo pode estar relacionado ao ódio, raiva, ressentimento, ciúme, inveja, frustração, impotência, entre outros.

Quando alguém entende a origem do porquê aquela pessoa faz o que faz, consegue descartar tal questão, consegue que o fato não o afete e até consegue aumentar sua empatia pelos outros e dependendo do caso, até sente pena ou tristeza por quem tenta magoá-lo.

3. Evite essa pessoa

Quando uma pessoa pensa algo mal de nós, mas não tem o respeito e a coragem de dizer isso na nossa cara, ela se torna uma pessoa desagradável, uma pessoa desinteressante para se relacionar ou ser amiga.

Portanto, uma forma produtiva de lidar com a situação de alguém falando pelas nossas costas pode ser evitar essa pessoa, tentar não dividir espaços com ela, ou ficar longe para não ter sua energia negativa depositada em si mesmo.

4. Aproveite a oportunidade para refletir

Quando uma pessoa fala mal de outra, ela tem suas razões, sejam elas verdadeiras ou falsas, bem fundadas ou não, mas ela critica por alguma coisa. E uma boa maneira de lidar com essa situação é tirar vantagem dela para refletir sobre si mesmo.

Como seres humanos, sempre temos coisas para refletir, podemos sempre ser pessoas melhores do que somos, mais pacientes, mais tolerantes, mais empáticos, mais astutos, mais inteligentes, mais generosos, mais solidários, entre outras coisas. 

É por isso que é um bom momento para refletir sobre como somos e como agimos com os outros. Aproveite essa circunstância desagradável para transformá-la em algo bom.

5. Distinguir verdadeiros amigos

Essas situações desagradáveis ​​podem nos ajudar a distinguir quem são nossos verdadeiros amigos e quem não são. Pois bem, um verdadeiro amigo nunca falará mal de nós pelas nossas costas, ele virá e nos dirá o que pensa para que possamos dialogar e resolver.

Por outro lado, as pessoas que não nos amam realmente ou que não nos desejam o melhor falam pelas nossas costas e nos desejam coisas desagradáveis. Mais que isso, te ajuda a saber quem você quer ter ao seu lado e quem você não quer. Faça isso como um teste decisivo e aproveite a oportunidade de ter seus entes queridos por perto.

Deixe um comentário