4 Maneiras de acabar com os pensamentos negativos de uma vez por todas

4 Maneiras de acabar com os pensamentos negativos de uma vez por todas

Acontece também com você que um dia você acorda e tudo parece ruim? Você vê tudo negativo? E mesmo que você não queira, todos esses pensamentos já mudam completamente o seu dia. 

1. Tenha três pensamentos positivos todos os dias pela manhã. 

Muito positivo. Por exemplo, as próximas férias, saúde, liberdade… Este exercício ajuda a quebrar o ciclo da negatividade, a ser mais feliz. 

2. Melhore sua postura corporal. 

Parece bobo, mas a maneira como você anda ou se senta em uma cadeira pode te ajudar com seu humor e pensamentos negativos. Experimente por um tempo. Tente andar corretamente e sentar melhor e você notará a diferença. 

3. Percorra as memórias mais difíceis ou impressionantes que você tiver.

Todos nós temos uma memória difícil que nos faz refletir e ver as coisas de forma diferente. Pode ser uma coisa terrível que um amigo ou estranho com quem você tenha se envolvido tenha passado. A prática reflexiva da empatia aumenta a sensação de liberdade e alegria.

4. Contrarie seu humor com o seu rosto.

Existem numerosos estudos que citam que sorrir pode liberar endorfinas, serotonina e dopamina – pela mesma razão que posturas de poder ajudam a aumentar a confiança e o estresse. É um truque da mente.

Mas, quando estamos de péssimo humor, raramente sorrir é o que queremos fazer. No entanto, se você conseguir segurar um grande sorriso por 10 segundos durante seu próximo momento de sentimentos negativos, sentirá uma diferença.

Deixe uma resposta