5 Coisas positivas sobre passar tempo com os netos

You are currently viewing 5 Coisas positivas sobre passar tempo com os netos

A relação entre avós e netos é uma das mais especiais e divertidas que podem ocorrer entre familiares, porque os filhos querem se sentir protegidos, brincar, se aventurar e rir a cada segundo e os avós querem desfrutar deles e da sua risada a cada momento.

As crianças podem ser grandes mestres para os avós porque nos ensinam todos os dias muitas coisas, nos fazem descobrir o mundo a partir da sua perspectiva, sob o seu olhar revelador e fantástico. É por isso que no artigo de hoje falaremos sobre os grandes benefícios que os avós trazem ao passar o tempo com seus netos.

1. Você vai se sentir muito jovem novamente

As crianças são divertidas e descoladas e têm a bela capacidade de nos fazer sentir jovens e fortes novamente. Eles nos dão toda a energia que tínhamos esquecido na gaveta, nos devolvem a vontade de sair de casa e nos aventurar nas ruas, nas praças, nos museus e em qualquer lugar que eles possam imaginar.

Os netos nos fazem sentir capazes de tudo, nos dão ânimo e segurança porque confiam em nós e esperam que os cuidemos e os acompanhamos e tudo isso nos faz sentir de novo como se fôssemos crianças, como se fôssemos seus pequenos companheiros em aventuras e travessuras.

2. Você trabalhará em seus pontos fortes e fracos

Quando você tem que passar um tempo com uma criança, principalmente com os filhos de seus filhos, é sem dúvida um momento super especial. E as crianças podem ser ótimas e divertidas, mas também podem ser exaustivas às vezes. E é nesse momento que mais um tem que trabalhar com seus defeitos.

Tolerância, paciência, empatia, escuta, compreensão e dedicação são pilares fundamentais para este belo vínculo. Bem, graças a cuidar deles e passar tempo com eles, você será capaz de fortalecer aqueles lugares mais fracos e rasos.

3. Isso vai te motivar a aprender coisas novas

Os netos sempre têm algo novo para nos ensinar, para nos mostrar, para nos contar. Seja um novo quadrinho ou uma nova série que saiu na televisão, um novo dispositivo tecnológico para usar, uma brincadeira para nos tornar cúmplices, seja qual for o motivo, eles sempre têm algo novo para nos contar.

E essas coisas que eles nos contam nos fazem saber sobre diferentes universos: tecnológico, ficção científica, humano, emocional, criativo e muito mais. Sentar ao lado do seu neto por um tempo vai te ensinar muito sobre ele e as coisas que ele gosta e lhe interessa. 

4. Você vai querer se aventurar junto com eles

Sem dúvida você não teve as aventuras mais malucas quando era jovem, com certeza você as fará com seus netos. Coisas impensáveis, coisas que você nunca acreditou que eram possíveis e muito mais. Tudo isso você terá a oportunidade de fazer junto com os pequeninos mais engraçados da família.

O mais emocionante é que aquele momento será único, será especial e mágico porque o farão juntos sem a supervisão de nenhum outro adulto ou de alguém que lhes diga não ou os limite. Sua parte adulta será responsável por cuidar deles e sua parte infantil será aquela que se divertirá com ele em suas travessuras. 

5. Você se tornará seu anjo protetor

Sabe-se que os avós são os grandes protetores alados dos netos porque cuidam deles, protegem, defendem e cuidam deles. Os pais devem impor autoridade, limites e aquelas pequenas coisas divertidas, mas os avós que são um passo a mais serão capazes de manter toda a diversão.

É por isso que sua rede vai te amar e querer que você esteja sempre com eles, porque você será como seu anjo da guarda para sempre. Você será aquela pessoa especial e valiosa que os encherá de amor e que eles ficarão muito felizes de ver cada vez que você aparecer.

Deixe um comentário