5 Coisas que diferenciam as pessoas de sucesso das outras pessoas

5 Coisas que diferenciam as pessoas de sucesso das outras pessoas

Uma pessoa de sucesso no trabalho e no nível econômico, muitas vezes vivencia processos que os levam a ter muito estresse, angústia ou qualquer outra emoção que os levam fora de controle, mas está comprovado que empreendedores de sucesso sabem como controlar ainda mais essas emoções.

O ideal não é evitar emoções fortes, porque elas nos ajudam a canalizar nossas decisões, mas saber reduzi-las quando se tornarem um problema. Talvez a chave para o sucesso seja justamente saber se acalmar para não gerar problemas extras.

Na Universidade da Califórnia, eles revelaram que sentir estresse não é totalmente negativo, mas é necessário mantê-lo sob controle. Essa foi a conclusão de um estudo realizado por Elizabeth Kirby, daquele campus universitário, no qual foi demonstrado que, quando começamos a sentir estresse, isso induz nosso cérebro a gerar células que estimulam nossa memória. Porém, isso acontece quando você tem pequenos episódios de estresse, pois quando é constante, essa capacidade de criar novas células é reprimida.

Saber controlar o estresse é muito importante para saúde!

1. Eles são gratos pelas próprias conquistas

Ser grato pelo que eles conquistaram faz parte do sucesso das pessoas. Na Universidade da Califórnia também foi demonstrado que quem pára para pensar que tem a sorte de ter o que conquistou com esforço, desfruta de um melhor humor e positivismo que pode ser usado para continuar conquistando muitas coisas.

2. Eles não perguntam “E se…?”

O arrependimento não é bom em hipótese alguma, a menos que seja para pedir desculpas por algo que fizemos de errado, caso contrário, as frases que denotam curiosidade sobre o que não foi e poderia ter acontecido demoram a avançar.

3. Eles são mais positivos

Colocar pensamentos positivos ajuda nosso cérebro a desviar sua atenção para coisas que realmente nos mantêm calmos e direcionados a não negligenciar nossa estabilidade. 

Parece um pouco difícil pensar positivamente quando passamos por um momento de fraqueza mental, mas se tivermos sucesso, veremos como a sensação de ansiedade diminui.

4. Eles dormem bem

Como sabemos, dormir é uma forma de recarregar as baterias e dar ao cérebro um pouco de paz de espírito, embora na realidade o cérebro nunca esteja inativo enquanto estamos vivos. 

Ser capaz de se acalmar após um episódio de estresse e também poder dormir é muito reconfortante. Poderá levantar-se com mais ânimo para se ocupar em resolver os inconvenientes que deixou um pouco de lado.

5. Uma pessoa de sucesso evita pensamentos negativos

É claro que os pensamentos negativos não nos deixam nada de bom. Mas às vezes ficamos tão imersos em problemas que geramos uma cadeia de pensamentos negativos sem perceber que estamos nos prejudicando. 

Na medida em que começamos a detectar que começamos a ter essas ideias tóxicas e rapidamente as eliminamos de nossa mente, é quando estaremos realmente evitando ter pensamentos negativos.

Deixe uma resposta