6 Características que as crianças geralmente herdam de seus pais

You are currently viewing 6 Características que as crianças geralmente herdam de seus pais

Ter filhos é uma aventura maravilhosa pelo resto da vida. Você vai explorar diferentes sentimentos e sensações de amor, incerteza, felicidade, tristeza, dúvidas, certezas, aprendizado e muito mais.

Uma criança permitirá que você conheça você mesmo e como você se relaciona com os outros e com o mundo. Seu filho vai te mostrar o melhor e o pior de você, porque ele vai herdar muito de você e você terá que lidar com isso. Você está pronto para isso?

1. A personalidade

O caráter de seu filho se desenvolverá conforme ele envelhece, mas algo desse caráter terá a ver com você. O menino ou menina cresce com você: te vendo, te ouvindo, absorvendo tudo sobre você e seus modos de ser e agir diante do mundo.

É por isso que o seu filho vai aprender a ver o mundo à medida que você o ensina, ele terá a paciência e a tolerância que você mostrar a ele, ele terá a simpatia e a empatia que você demonstra e ele se parecerá muito com você.

2. Seus olhos

Os olhos das crianças geralmente são uma combinação dos olhos dos pais e dos avós. Eles podem variar muito com o tempo, mas em geral herdam as cores de seus pais.

Além disso, em muitos casos é dado que não só se adota a cor dos olhos, mas também a forma do olhar, com toda a sua profundidade, a sua intenção, o gesto e a forma como olham e isso irá encantá-lo se acontecer.

3. Seus hábitos

Algo curioso e engraçado é que seus filhos herdarão seus hábitos: os bons e os ruins. E você vai adorar que isso aconteça e será muito divertido.

Hábitos em casa, limpeza, na maneira de se vestir, na maneira de cozinhar, como planejar férias, praticar esportes, passear, conversar com alguém, discutir, de certos costumes de anos e anos em sua família.

4. Seus valores

Na vida dos pais procuramos transmitir o melhor aos nossos filhos e isso significa mostrar-lhes os nossos códigos e valores como seres humanos. Algo que seus filhos podem ou não adotar, mas geralmente acontece.

Seu filho será como você o ensina a ser em grande medida, ele terá a paciência que você incutiu nele, a tolerância que você mostrou a ele, ele será leal e fiel como você mostrou a ele que você é, ele será responsável, ele será carinhoso e muito mais dependendo do que ele em casa você aprendeu.

5. Sua estrutura física

Dentro das questões estéticas há algo que é transmitido nos genes como altura, peso, estilo corporal, músculos e ossos. As crianças tendem a ter alturas semelhantes às dos pais, uma vez que crescem e são esteticamente semelhantes.

Outras semelhanças podem ocorrer no rosto, como com seus lábios, seu estilo de rosto, seus olhos, suas maçãs do rosto, sua pele, sua textura, sua cor, entre outros. Também pode ser muito semelhante ao seu cabelo, a cor dele e o tipo de textura ou quantidade.

6. Seu amor

O amor é algo em que trabalhamos todos os dias como humanos e especialmente com nossos filhos, com nosso vínculo com eles. Mostrar a eles o amor que sentimos por eles é algo importante na maternidade e na paternidade.

Se você dá amor ao seu filho, se você o escuta, se o acompanha, o aconselha, não o julga, o protege, o ama, o ajuda com suas coisas, o valoriza e o respeita, se dia a dia você constrói esse amor que você tem por ele, porque seu filho também herdará esse tipo de amor e dedicação por você e pelo mundo.

Deixe um comentário