5 Motivos para ter a mãe como melhor amiga

You are currently viewing 5 Motivos para ter a mãe como melhor amiga

Nossa mãe é provavelmente a pessoa mais importante da nossa vida. E não é de estranhar que seja, já que viemos de seu próprio corpo, que foi nosso lar durante os primeiros meses de nossa existência.

Elas estão sempre presentes, cuidaram de nós quando éramos crianças e continuarão a cuidar de nós enquanto puderem. Até o último suspiro, elas serão nossas mães e se comportam como tais, não importa o custo ou as consequências disso.

Acreditamos que essa bela relação entre mãe e filha seja ainda mais forte, pois elas também compartilham tantas outras experiências que um homem jamais entenderá. Hoje, compartilhamos com vocês alguns motivos pelos quais sua mãe é sua melhor parceira.

1. Conhece você melhor do que ninguém

As mães transbordam de intuição materna e feminina. É por isso que ninguém te conhece como ela. Sua mãe sempre saberá se você se sente mal ou se há algo que o preocupa.

Além disso, muitas vezes ela consegue realmente se colocar no seu lugar, pois várias das experiências que você vive ela já terá passado. A razão não ultrapassa os limites da experiência e quem melhor do que alguém com tais aventuras para nos fornecer uma visão empírica das coisas.

Uma das muitas razões pelas quais uma mãe deve ser verdadeiramente unida à filha.

2. A honestidade sempre será sua prioridade

Você ficaria surpreso em saber que muitas vezes o que você precisa ouvir de alguém não é o que você deseja ouvir. Sabendo disso com certeza, também podemos concluir que muitas pessoas não costumam dizer o que realmente pensam, mas o que pensam que alguém deseja ouvir.

Bem, este não é o caso de uma mãe, ou pelo menos não em termos gerais. E é que ela sempre priorizará falar a verdade, a verdade dela, ao invés de dizer o que você quer ouvir.

Este simples fato a torna uma das melhores pessoas que você pode ter ao seu redor, isso significa que ela realmente te ama e é mais uma razão pela qual ela é sua melhor parceira.

3. É o seu pilar emocional

Uma mãe sempre estará presente para sua filha e muito mais quando as coisas não estiverem indo bem, especialmente no nível emocional.

E você sabe que ela sempre estará lá para te confortar quando você mais precisar, ela será o ombro sobre o qual você pode derramar lágrimas infinitas e não dar nada em troca. Assim também seus olhos serão testemunhas de seus sorrisos infinitos.

Ela será o trilho do seu trem emocional, ela sempre tentará te mostrar o caminho e é por isso que ela é uma das melhores amigas que você pode pedir deste mundo.

4. É o motor que o impulsiona a continuar

Uma mãe sempre transmitirá sentimentos de coragem e vontade para sua filha. Isso a encoraja a seguir em frente, apenas seguir em frente, não importa qual seja a situação.

Também o ajudará a se levantar e a lembrar, quantas vezes forem necessárias, que uma queda não é uma derrota, mas sim uma experiência. Experiência que lhe permitirá enfrentar melhor os diferentes acontecimentos da vida.

5. Não existem tabus

Uma filha pode conversar sobre tudo com a mãe. Idealmente, é uma relação em que não existem tabus, tópicos de conversação inaceitáveis.

Essas coisas que você tem medo ou vergonha de falar com alguém que você conhece, você pode falar com sua mãe. Algo muito importante, pois pode ser muito libertador ter a oportunidade de desabafar livremente com alguém.

Assim, as mães apresentam mais uma das tantas qualidades que possuem, o que muitas vezes as tornam guia e fonte de sabedoria, além de melhor companheira de todas.

Deixe um comentário