5 Segredos para alcançar a felicidade plena na vida

You are currently viewing 5 Segredos para alcançar a felicidade plena na vida

Se há algo que todos desejamos e buscamos nesta vida, é ser feliz. Todos nós queremos viver felizes e livres de preocupações, especialmente as desnecessárias. No entanto, devemos entender que a felicidade é importante porque é também o que nos move. Aquilo que nos faz querer fazer coisas novas, enfrentar desafios e estar abertos a possibilidades e pessoas especiais.

Se formos felizes, coisas boas nos acontecem e sempre seremos gratos por isso. Por isso achamos importante compartilhar hoje com vocês algumas dicas que você pode colocar em prática para alcançar a felicidade e melhorar sua vida.

1. Sorria frequentemente

Pode parecer desnecessário ou até absurdo. No entanto, está comprovado que sorrir melhora o humor e nos ajuda a pensar com clareza e positividade. Também é verdade que é necessário sorrir “honestamente” e não apenas como um gesto físico.

Ao mesmo tempo, o simples ato de sorrir pode nos ajudar a superar com calma as situações mais estressantes para nós. Então, agora você sabe, sempre sorria o quanto puder!

2. Exercício

Não é nada novo, mas vale sempre a pena mencionar. É fato que fazer atividade física melhora nosso humor e definitivamente nos deixa mais felizes. Portanto, não importa se você tem pouco tempo no seu dia a dia, é importante que você crie um espaço para realizar uma rotina diária (mesmo uma rotina de exercícios de apenas 5 minutos).

Os exercícios aumentam nossos níveis de serotonina e nos sentimos melhor. Também nos ajuda a pensar com eficácia e relaxar. O exercício é tão benéfico que até é prescrito para pacientes com sintomas depressivos. Não se esqueça de fazer exercícios com frequência!

3. Medite

Meditar, mesmo de 5 a 10 minutos por dia, pode mudar dramaticamente a maneira como sentimos, vivemos e vemos a vida. É uma prática maravilhosa e relaxante que definitivamente nos coloca no caminho da felicidade. Além disso, a meditação nos dá clareza, nos convida a refletir antes de agir e nos ajuda a focar melhor o resto do dia (se meditarmos pela manhã).

Para nos livrarmos do estresse e da ansiedade e assim sermos mais felizes, recomendamos que você medite todos os dias, de preferência pela manhã ao levantar e por cerca de 10 minutos.

4. Caminhe

Caminhar nos ajuda a pensar com clareza e a reduzir as emoções negativas. Muitas das grandes personalidades da história (inventores, pensadores, cientistas e mais) eram fãs das caminhadas e testemunhas do acima mencionado.

E é que o simples caminhar (geralmente sem rumo) beneficia nosso sistema nervoso, melhora nosso humor, nos convida a refletir e, acima de tudo, nos torna mais felizes. 

Aqui está a importância de começar a valorizar esta atividade e reservar um tempo para caminhar alguns minutos (pode ser 20 ou 30) todos os dias. Você verá como algo tão simples pode ter resultados incríveis em nossas vidas.

5. Cerque-se de boas pessoas

Outra coisa que podemos fazer para ser mais felizes é trabalhar nossa vida social. E é que muitas vezes entramos no “piloto automático” e não percebemos quem realmente são as pessoas ao nosso redor em nossas vidas. No entanto, a verdade é que aqueles com quem passamos o tempo têm um grande impacto em nossas vidas e, portanto, em nosso humor todos os dias. Além de tantas outras implicações.

Daí a importância de estarmos atentos às pessoas que nos rodeiam e de procurarmos cultivar boas amizades, de pessoas boas, bem como de nos livrarmos das outras que não nos fazem tão felizes.

Deixe um comentário