6 Dicas maravilhosas da sabedoria hindu que qualquer pessoa pode seguir

6 Dicas maravilhosas da sabedoria hindu que qualquer pessoa pode seguir

A sabedoria hindu é uma das mais espirituais que existem no planeta e é considerada um estilo ou filosofia de vida para aqueles que a praticam.

Não é vista como uma doutrina, muito menos como uma religião. Nela, somos simplesmente ensinados a importância de viver em comunhão e em comunicação com Deus, além disso, ela nos leva ao momento de resolver problemas e conflitos do dia a dia.

A primeira coisa que é ensinada aos praticantes ou pensadores dessa filosofia é que: A vida é muito mais do que uma simples manifestação biológica do ser.

6 Dicas que a sabedoria hindu nos dá:

A sabedoria hindu é antiga. Dizem que tem sido ensinada desde os tempos antigos, muito antes de Cristo andar nesta terra.

E aqui, nesta seção, dou 6 dicas importantes para melhorar seu estilo de vida e que se baseiam nos princípios ensinados por esta filosofia:

1. Compartilhe sua espiritualidade com quem realmente precisa dela

Hoje, muito poucas pessoas estão interessadas em conhecimento espiritual. Na verdade, há quem acredite que é inútil.

Mas, além disso, se você é uma daquelas pessoas que tem conhecimento espiritual, mantenha-o com você, você não precisa mostrá-lo a todos.

Você deve entender uma coisa…

Nem todos compartilham, nem compartilharão, suas ideias ou crenças.

Portanto, se você realmente deseja compartilhar suas ideias com alguém, faça com aquelas pessoas pessoas que realmente precisam de sua ajuda ou peça conselhos.

O conhecimento espiritual é muito importante em nossas vidas e vai muito além de professar uma doutrina ou religião. Não confunda religiosidade com espiritualidade, pois são duas coisas totalmente diferentes.

Se você sente que com o conhecimento espiritual que possui, pode ajudar outra pessoa, então sim, não hesite em compartilhar seus ensinamentos.

2. Mantenha seus planos e desejos no fundo de sua mente

Mantenha todos os seus planos futuros trancados a sete chaves.

Mantenha seus desejos profundamente em sua mente até que dêem frutos.

Desta forma, você evitará ser vítima de inveja e desejos ruins de pessoas tóxicas ou negativas, pois elas verão seus planos como uma ameaça.

Além disso, tome cuidado com as pessoas que não acreditam em seu potencial. Tenha cuidado com o que você diz e a quem o diz. Lembre-se que nem todas as pessoas são como você e, às vezes, a inveja pode vir de quem menos espera.

Outra coisa, não desista, seja forte e consistente, pois cada passo que você decidir dar o levará mais perto de seus objetivos.

3. Pare de reclamar de seus problemas e deficiências

Evite reclamar o tempo todo ou falar sobre suas deficiências. Pessoas que constantemente passam a vida reclamando apenas acabam afastando oportunidades, outras pessoas e boas energias.

Sim, é verdade que todos temos problemas, e isso é normal. Porém, não há necessidade de passar a vida contando a todos o que nos acontece; Além disso, ter essa atitude só vai atrair mais problemas para sua vida.

Portanto…

Evite ser negativo o tempo todo e tente educar sua mente para a positividade.

Assim, você verá que sua vida tomará outro rumo.

Por outro lado, você também deve ter em mente que muitos dos problemas, às vezes, são necessários na vida, pois nos ensinam a ser melhores a cada dia. Veja tudo isso como um desafio.

4. Evite discutir seus problemas pessoais e familiares com outra pessoa. Concentre-se em encontrar uma solução para eles

Seus problemas pessoais ou familiares são íntimos e privados, portanto, evite discuti-los com outras pessoas que não fazem parte do conflito.

Lembre-se de que contar aos outros sobre seus assuntos particulares pode causar interpretações errôneas, comentários ruins ou fofocas. Algo totalmente negativo.

Seus conflitos familiares devem ser resolvidos dentro de casa.

E outra coisa, subtraia a intensidade de seus pensamentos negativos. Em vez disso, concentre-se em encontrar uma solução para tudo o que o incomoda.

5. Minimize as ações negativas de outras pessoas

Não preste atenção a ações ou atitudes negativas que outras pessoas tenham com você, pois, se você não prestar atenção a elas, elas não o afetarão em nada.

É verdade que todos nós temos inimigos e que sempre haverá pessoas que só querem falar mal de nós. No entanto, se você prestar atenção aos comentários ou ações deles, perderá suas boas vibrações ou energia.

Por outro lado, se você ouviu alguém falar mal de outra pessoa, tente ser indiferente a isso. Lembre-se de que os problemas dos outros devem ser resolvidos por outros e não por você. Portanto, evite dar sua opinião em meio a essas situações ou circunstâncias, pois é a coisa mais sensata que você pode fazer.

6. Aja com o coração e não com o ego

Nunca exiba as suas boas obras na frente dos outros, porque ao fazer isso, você estará apenas alimentando o seu ego.

As boas ações devem ser preservadas como um tesouro incomparável e lembre-se que o que você faz pelo seu próximo, mais cedo ou mais tarde, voltará para você.

Claro, se você vai fazer algo pelo próximo, faça de coração, e não pensando no benefício que você espera receber.

Dar ou praticar boas ações com outras pessoas encherá seu coração de amor e felicidade.

Cada uma dessas dicas visa melhorar sua vida de várias maneiras. E como você deve ter lido aqui, a sabedoria hindu é uma filosofia que se concentra em encontrar equilíbrio e bem-estar, tanto consigo mesmo quanto com os outros.

Sem mais delongas, convido você a colocar essas dicas em prática o quanto antes!

Deixe uma resposta