Conheça as frases mais encorajadoras do livro “Mulheres Que Correm Com Os Lobos”

Conheça as frases mais encorajadoras do livro “Mulheres Que Correm Com Os Lobos”

Da mão de Clarissa Pinkola Estés surge uma majestosa obra literária que demorou cerca de 20 anos a ser escrita. É intitulado “Mulheres Que Correm Com Os Lobos.” Este livro é composto por um grande número de histórias, frases, pensamentos, reflexões e dicas para o dia a dia. Seu tema principal gira em torno da psicologia feminina e se concentra no seu crescimento pessoal.

Se você ainda não se considera uma mulher independente e autônoma, ou se sente presa em vários aspectos da sua vida, não há dúvida de que este livro foi escrito para você. Com ele, você será capaz de agradar a si mesmo, direcionar-se para o seu próprio aprimoramento e conectar-se com o seu eu interior.

Frases emblemáticas do livro “Mulheres Que Correm Com Os Lobos“:

Aqui estão algumas interpretações muito claras das frases mais encorajadoras deste livro… Frases que são voltadas para o desenvolvimento pessoal e espiritual. Possivelmente, vai te motivar não só a querer ler a obra inteira, mas também a colocá-la em prática no seu dia-a-dia.

“A melhor terra para semear e cultivar algo novo está no fundo. Nesse sentido, bater no fundo do poço, embora extremamente doloroso, é também terreno de semeadura”.

Haverá situações em sua vida que o farão chegar ao fundo do poço a qualquer momento, como circunstâncias difíceis em que você não será capaz de seguir em frente. No entanto, tenha em mente que isso não é motivo para parar. Em vez disso, é a oportunidade de te impusionar em direção a um futuro melhor.

No mesmo momento em que você atinge o fundo do poço, você terá duas alternativas: permanecer paralisado ou decidir se mover. Claro, você não vai querer ficar onde está, vai querer seguir em frente.

Não parece fácil de fazer, mas é aí que você deve deixar que muitas de suas emoções fluam. Tire algum tempo para refletir, para dar um significado lógico ao que você está passando. Dessa forma, você pode aliviar seu coração, mente e espírito.

Só então você vai perceber as coisas vantajosas que você tem ao seu redor, e que hoje, vai permitir que você se esforce novamente.

“Embora o exílio não seja algo que você queira para se divertir, há uma sorte inesperada nele: há muitos presentes do exílio. Tira a fraqueza com golpes, faz com que os gritos desapareçam, possibilita percepção interna aguda, aumenta a intuição, concede o poder de observação penetrante…”.

Se você sentiu a necessidade de ir embora, ou de se afastar por um tempo do que pode ser rotineiro e monótono para você, o que está esperando para fazer?

Dê a si mesmo a chance de se distanciar do que o faz se sentir entediado ou desanimado. Procure saber mais sobre você, sobre aquelas coisas que são novas, estranhas, mas interessantes para você. 

Você pode descobrir habilidades ou talentos que podem estar escondidos dentro de você. Com certeza você encontrará um lugar onde poderá estar sozinho consigo mesmo, alcançando um equilíbrio mental e espiritual insuspeitado, permitindo também que você seja uma pessoa melhor a cada dia.

“Nossa fome secreta de ser amada não é bela. Nosso desuso e mau uso do amor não são bonitos. Nossa falta de lealdade e devoção não é muito amorosa, nosso estado de separação da alma é feio, são verrugas psicológicas, inadequações e fantasias de infância.”

Aceite -se como você e se ame o suficiente, essas são tarefas essenciais para o seu bem-estar emocional, mental e espiritual. Análise todos esses desejos que você tem, tenha em mente que muitos deles você pode realizá-los… mas sim, antes de começar, olhe para você mesmo por dentro.

Perceba a autoestima que você tem e, muito importante, não tente se encaixar na vida de outras pessoas, isso não vai te fazer nenhum bem. Em vez disso, tente ser produtivo consigo mesmo, com os desejos do seu coração, caso contrário, você só será infeliz e viverá uma vida que não é sua.

“Espero que você saia e deixe que as histórias ocorram a você, isto é, a vida, e que você trabalhe com essas histórias da sua vida – a sua, não a de outra pessoa – que as rega com seu sangue e suas lágrimas e até mesmo seu riso que eles floresçam, até que você mesmo floresça. Essa é a tarefa. A única tarefa.”

Uma vez que você está claro sobre o propósito que tem na vida, que está convencido de quanto você realizou para melhor, que sabe quando é o momento certo para se reconectar com você mesmo, é aí que você pode viver em paz. É aí que você começará a desfrutar de sua independência e de sua liberdade.

“O lobo, a velha, Aquele que Sabe, está dentro de nós. Ela floresce na psique mais profunda da alma das mulheres, a Mulher Selvagem antiga e vital. Ela descreve sua casa como aquele lugar no tempo onde o espírito das mulheres e o espírito dos lobos entram em contato. É o ponto onde eu e tu nos beijamos, o lugar onde as mulheres correm com os lobos (…) ”.

“As mulheres que correm com os lobos” é considerado um livro totalmente diferente de todos aqueles livros sobre psicologia e crescimento pessoal. Não é um livro de autoajuda; ele também cobre tópicos como intuição, sentimentos, o poder dos sentidos, instintos e muitos outros pontos de autoaperfeiçoamento feminino.

É um livro que marca um antes e um depois, é um guia de vida que o ajudará a canalizar o seu próprio caminho e destino. Não é um livro que você só pode ler quando está triste, mas também quando está feliz ou simplesmente quando precisa meditar. Vá em frente e leia, você não se arrependerá!

Deixe uma resposta