7 Alimentos que você não deve dar ao seu gato

7 Alimentos que você não deve dar ao seu gato

É um erro dar a um gato a mesma comida que os humanos comem, há muitos donos de gatos que dão a seus felinos todo tipo de guloseimas. Até mesmo alimentos que fazem bem à saúde humana podem matar um gato, portanto, deve-se ter cuidado com sua dieta  

Não continue a alimentar mal seu mascote, aqui contamos os alimentos que não deve dar ao seu gato!

1. Cebola

Muitas vezes somos ignorantes e podemos dar ao nosso querido felino cebola crua, isso é um erro. 

Se você costuma dar pedaços de cebola ao seu gato enquanto ele o acompanha na cozinha, não faça mais isso! A cebola contém elementos derivados do enxofre, esses elementos danificam os glóbulos vermelhos de alguns animais, os gatos podem sofrer de taquicardia e vômitos.

2. Gatos não são veganos

Deve-se destacar que uma tendência que tem estado presente em relação ao estilo de vida hoje é ser vegano. Não há nada de errado em você querer ser vegano e não consumir nenhum tipo de comida que venha de um animal, porém seu gato não pode ser submetido a esse regime. 

Se você lhe der apenas vegetais, pode fermentar o estômago do seu felino, até mesmo danificar seu trato urinário. Os sintomas são cálculos renais, diarreia e vômitos.

O abacate é um dos vegetais que nunca devemos dar a um gato porque danifica os pulmões e até o coração. Tendo muita gordura, o abacate prejudica os gatos ao inflamar o pâncreas.

3. Atum enlatado

Sim, às vezes ficamos muito ocupados a cozinhar e preparamos um sanduíche de atum em lata, é uma boa ideia para ganhar tempo, mas não devemos dar peixe em lata ao nosso gato. 

O que acontece com o atum que se vende em lata é que costuma ter muito sal, e isso se deve ao seu prazo de validade. Os gatos podem ser afetados por grandes quantidades de sal nesses atuns.

4. Lacticínios

Pode parecer ilógico para você, pois sempre se pensou que o leite é ótimo para gatos. Na verdade, nenhum tipo de leite é bom para a saúde do nosso felino. 

Os laticínios podem tornar sua digestão incorreta e até mesmo ser um processo muito mais demorado, então pare de dar leite ao seu gato junto com a ração, dê-lhe água.

5. Sementes

Outro alimento de que gostamos, principalmente quem gosta de “boa forma” para a vida, as sementes podem ser um ótimo complemento nutricional para o ser humano. No entanto, para os nossos gatos podem ser venenosos, pois são compostos de Glicosídeos cianogénicos que pode prejudicar a saúde de forma fatal.

6. Chocolate

Já tínhamos falado dos lacticínios, mas para ser claro, não estrague o seu gato com chocolate, pois esta comida que tanto gostamos pode fazer mal ao nosso gato. O chocolate provoca alterações no sistema nervoso do felino e até prejudica o coração, tome muito cuidado onde você deixa seus chocolates, para que sua bola de pelo não pegue e coma sem querer.

7. A cafeína

Nunca dê café ao seu gato! Pode parecer exagero, mas seu coração pode estourar, o coração de um gato bate rápido por si mesmo, se você lhe der café fará seu coração bater muito mais rápido. 

Talvez você não seja daquelas pessoas que dão café aos bichinhos e acha que ninguém dá, porém há donos de gatos que acreditam que seu felino merece um bom café pela manhã, e esse é o maior erro de alimentação de um felino.

Deixe uma resposta