7 Bons alimentos para a pele que você deve comer

Para deixar radiante e hidratada e evitar o aparecimento de possíveis manchas e rugas, a comida que você come é fundamental. Hoje, falamos sobre 7 alimentos essenciais que você deve incluir em sua dieta para uma pele perfeita.

7 alimentos fantásticos para pele

  1. Peixe: Embora você deva ter cuidado com os metais pesados ​​presentes no peixe, a sardinha ou salmão, têm inúmeros benefícios para a pele devido aos altos níveis de gorduras ômega-3, que favorecem uma maior permeabilidade das membranas, promovendo um melhor funcionamento celular. Eles também têm propriedades anti-inflamatórias para a pele.
  2. Ovo: O ovo contém ácidos graxos capazes de reduzir o desenvolvimento de rugas em 28%. Além disso, ele contém inúmeros antioxidantes, como as vitaminas B e E, essenciais para retardar o processo de envelhecimento.
  3. Azeite: Ambos níveis de potência como para uso cosmético, azeite tem excelentes propriedades, graças à presença de antioxidantes, os ácidos graxos e as vitaminas naturais, tais como E e K. Ele tem grande capacidade de reparar tecidos danificados, suas vantagens em combater o envelhecimento precoce da pele ou a promoção da elasticidade.
  4. Chocolate amargo: Além de uma comida deliciosa, o chocolate amargo é rico em antioxidantes e flavonóides, que ajudam a hidratar a pele e melhorar a circulação sanguínea, além de combater a privação do sono, a fadiga e os efeitos do envelhecimento.
  5. Tomate: Esta fruta tão presente na dieta mediterrânea é o licopeno, essencial para evitar o envelhecimento. Também contém vitaminas A e C e numerosos minerais como ferro, fósforo, cálcio, magnésio, zinco, cobre, potássio e sódio. É um adstringente natural que nutre, refresca e purifica, sendo muito bom para queimaduras, pele oleosa e acne. 
  6. Cenoura: Este vegetal também excelente para cuidar da visão é uma fonte muito importante de beta-caroteno, um precursor da vitamina A que reduz a flacidez e as rugas. Ele também possui propriedades fotoprotetoras, embora, é claro, elas não exijam o uso de cremes protetores solares. Vegetais amarelos e alaranjados, como abóbora, manga ou pêssego – também são ricos em carotenóides.
  7. Nozes: As amêndoas fazem a pele brilhar naturalmente, graças à sua grande contribuição da vitamina E e suas propriedades antioxidantes. As nozes também são ricas em vitamina A e E que diminuem o processo de envelhecimento e protegem você dos danos causados ​​pelo sol. Há também a presença de gorduras Ômega 3 saudáveis, que hidratam a pele e impedem que ela seque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Frutas ricas em nutrientes que você não deve descascar

8 Benefícios Do Cuscuz Para Sua Saúde