Segredos para criar um bom filho, de acordo com especialistas de Harvard

Segredos para criar um bom filho, de acordo com especialistas de Harvard

Sem dúvida, a maioria dos pais se preocupa que seus filhos sejam boas pessoas e que se tornem adultos admiráveis.

Porém, se você deseja alcançar isso desde cedo, deve começar por você, porque os filhos são o reflexo dos pais.

Portanto, hoje vamos mostrar a você 6 segredos de como criar um bom filho, essas recomendações são orientadas por especialistas de Harvard.

O que você deve fazer para que seu filho se torne uma boa pessoa?

1. O ensine a controlar as emoções

Emoções como raiva, decepção e tristeza podem afetar adultos e crianças igualmente. Portanto, é muito importante que você os eduque para lidar com essas emoções negativas.

Se o seu filho não está calmo, você também deve ensiná-lo truques para que ele possa se acalmar: Peça a ele para tentar inspirar profundamente pelo nariz e expirar lentamente pela boca, isso deve ser repetido cinco vezes.

2. O ensine um senso de responsabilidade

Os pais são os modelos de comportamento das crianças, então você deve conversar com seus filhos sobre moralidade, ajuda mútua e como é importante cuidar do planeta Terra. 

Outra coisa que você não deve esquecer é explicar o significado de assumir a responsabilidade que uma ação acarreta.

3. Ajudar os outros e ter compaixão 

Esse não pode faltar. Se você quiser que seu filho tenha um senso de compaixão pela família e pelos amigos, bem como pelas pessoas que mais precisam de ajuda, a melhor maneira de fazer isso é questionar como ele se sentiria em uma situação específica (você levanta a situação que deseja). Isso o ajudará a pensar sobre o que você deseja transmitir.

4. Mostre a ele o sentimento de gratidão

É essencial que seu filho saiba reconhecer quando é grato a alguém, então você pode começar pedindo a ele um abraço e agradecimento por cada ação em que ele se beneficia.

5. Ensinar valores e conduta ética

Os sucessos são importantes, mas outra das coisas fundamentais é a conduta ética que ele deve ter.

Portanto, ao construir uma relação de confiança com seu filho, você o ajudará a se tornar uma pessoa gentil e honesta, cheia de respeito e solidariedade.

Deixe uma resposta