7 Sinais de que você está em um relacionamento com um psicopata

7 Sinais de que você está em um relacionamento com um psicopata

Os psicopatas são geralmente considerados pessoas com comportamento anti-social, mas nem sempre é esse o caso. Vários deles, ao invés de levar uma vida isolada, fazem círculo de amizades, relacionamentos afetuosos e formam famílias. Então, como perceber a tempo que sua vida está ligada à de um psicopata?

Os especialistas destacam alguns sinais sutis que podem identificá-los e, assim, evitar relacionamentos prejudiciais. Aqui estão 8 sinais que indicam que você pode estar namorando um psicopata.

1. Alto ego

Qualquer pessoa que confia demais em suas próprias habilidades não é psicopata, mas essa é uma das principais características de quem sofre desse transtorno: têm um sentimento inflado de si mesmo, o que significa que é narcisista.

2. Corajoso em excesso

Vários estudos provam que os psicopatas são destemidos por natureza e mais propensos a se envolver em atos heróicos do que outras pessoas. Os cientistas descobriram que se comportam dessa maneira porque sentem menos medo do  que a maioria das pessoas quando se concentram em um objetivo arriscado, mas estimulante.

3. Impulsivo

Um grande número de estudos revela que os psicopatas são mais propensos a agir impulsivamente, sem pensar nas possíveis consequências. Uma vez que são hipersensíveis a recompensas, e isso, por sua vez, pode terminar em um impulso patológico por sexo, status social ou dinheiro.

4. Pouca empatia

Os psicopatas, ao contrário dos demais, não têm empatia pelos outros. É por isso que podem ficar indiferentes quando alguém está chateado ou com dor.

A maioria de nós pode bocejar quando vê outra pessoa fazer isso, o que um psicopata não faria. Isso é demonstrado por pesquisas que indicaram que o bocejo contagioso está relacionado à empatia.

5. Ausência de remorso

A pesquisa descobriu que os psicopatas sentem arrependimento, mas geralmente  quando uma má decisão sua os afeta diretamente. Além de não aprender com aquela experiência.

6. Mentir

Se seu parceiro está mentindo continuamente, ele pode ser um psicopata, mas não será fácil descobrir sua desonestidade. Isso ocorre porque os psicopatas são muito melhores em aprender a mentir, dizem os pesquisadores.

7. Poucos relacionamentos sérios

A autora do livro ‘A Beautiful, Terrible Thing’, Jen Waite, que explora relacionamentos desse tipo, diz que os psicopatas tendem a navegar de pessoa a pessoa e depois descartar pontes. Além disso, eles podem não ter um bom relacionamento com a família e acumular um histórico de amizades desfeitas.

Deixe uma resposta