De acordo com pesquisas, caminhar todos os dias pode te ajudar a viver mais

De acordo com pesquisas, caminhar todos os dias pode te ajudar a viver mais

É incrível como os bons hábitos podem contribuir para uma melhor qualidade de vida e até uma vida mais longa. Segundo algumas pesquisas, caminhar todos os dias nos permite iniciar um processo anti-envelhecimento em nosso corpo que pode prolongar nossa vida entre 3 e 7 anos.

O estudo foi apresentado pelo (Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia). Na investigação, 69 pessoas, entre 30 e 60 anos, foram acompanhadas. Verificou-se que aqueles que caminhavam todos os dias em ritmo acelerado, corriam ou treinavam, apresentavam sintomas antienvelhecimento que lhes permitiriam uma vida mais longa.

Caminhar todos os dias: Seus benefícios

Os especialistas afirmam, como resultado desta investigação, que caminhar todos os dias entre 20 e 25 minutos, pode prolongar a nossa vida em cerca de 7 anos. Vamos ver os benefícios de fazer isso, de acordo com os resultados de diferentes investigações.

Sanjay Sharma, professor da St George’s University do NHS Fonudation Trust, conduziu um estudo sobre isso e concluiu que, embora o exercício físico não nos impeça de envelhecer, ele pode nos fazer parecer melhor e prolongar nossas vidas. Portanto, podemos parecer mais jovens aos 70 e talvez até viver mais de 90 anos.

Certos estudos mostram que ficar sentado por mais de 8 horas por dia está associado a um risco maior de adquirir diabetes tipo 2 e maior mortalidade.

Algumas pesquisas até afirmam que levantar da cadeira e caminhar 2 minutos após cada hora pode estender sua vida 33% mais. Isso se compara ao tempo que vivem as pessoas que não têm esse hábito.

A pesquisa mostrou que caminhar 3km por dia, as pessoas reduziram significativamente suas chances de serem hospitalizadas por doença pulmonar obstrutiva crônica.

Outra pesquisa mostrou que caminhar todos os dias reduzia as chances de acidente vascular cerebral em homens com mais de 60 anos.

Isso no que diz respeito às investigações. No entanto, os benefícios de caminhar todos os dias não estão lá, como também foi observado:

  • Melhora o humor.
  • Contribui para a saúde das articulações.
  • Melhora a circulação.
  • Reduz o risco de doenças cardíacas.
  • Regula a pressão arterial.
  • Regula os níveis de açúcar no sangue.
  • Reduz os níveis de colesterol no sangue.
  • Reduz o risco de osteoporose.

Caminhar todos os dias

O Dr. Hiroshi Nose, da Shinshu University em Matsumoto, desenvolveu um programa que consistia em intervalos repetidos de caminhada rápida de 3 minutos alternados com caminhada lenta de 3 minutos.

Os estudos do Dr. Nose compararam os resultados de dois grupos. O primeiro, de pessoas entre 44 e 78 anos que se exercitavam com esse método. O segundo grupo com pessoas da mesma idade, que caminhavam constantemente em ritmo contínuo e moderado. O estudo revelou que após 5 meses, a saúde do primeiro grupo melhorou muito mais do que a do segundo.

Este primeiro grupo experimentou benefícios como: mais força nas pernas, melhor pressão arterial, maior vitalidade e resistência aeróbia.

Deixe uma resposta