9 Frases negativas que você nunca mais deve dizer se quiser que sua vida flua

9 Frases negativas que você nunca mais deve dizer se quiser que sua vida flua

Há frases que costumamos dizer inconscientemente, mas que nos deixam estagnadas e nos impedem de ter sucesso na vida. Muitas delas, de fato, aprendemos com nossos pais, parentes ou conhecidos e, portanto, os repetimos.

Parecem frases inofensivas, mas, na realidade, cada uma contém uma carga energética que impede nosso avanço ou progresso.

Lembre-se de que nossas palavras são energia. Se dissermos ou afirmarmos coisas coerentes e positivas, nossa vida fluirá positivamente. Mas, se pronunciarmos ou afirmarmos coisas negativas, mesmo que seja um jogo, nossa vida pode ficar estagnada.

Nesse sentido, hoje, quero citar algumas frases negativas para você, para que da próxima vez que for falar com alguém, evite dizê-las.

9 Frases negativas que você deve evitar dizer se quiser que sua vida flua

Morda a língua toda vez que você diz…

1. “Não é minha culpa”

Desde pequenos, fomos ensinados e procuramos os responsáveis. Tanto é que hoje nos é difícil assumir a responsabilidade por nossas ações.

Em vez de lidar com más decisões que possamos ter feito, usamos frases como “Não é minha culpa”.

No entanto, se queremos ser pessoas de sucesso na vida, devemos assumir a responsabilidade por essas decisões, bem como pelas boas e pelas más.

Toda pessoa bem-sucedida, de fato, é capaz de reconhecer que cometeu um erro e que, para ter sucesso, deve se responsabilizar por ele.

Portanto, não diga “Não é minha culpa” e muito menos delegue a responsabilidade por suas ações a outra pessoa. Encare e corrija seus erros.

2. “Aos poucos eu consigo”

Muitos de nós já dissemos coisas como “aos poucos, vou conseguir”. No entanto, quero que você saiba que a palavra “pouco” significa escassez em quantidade ou qualidade. E também, “pouco a pouco” denota lentidão.

O ideal seria tirar da nossa boca o que tende à escassez ou ao atraso. Portanto, em vez de dizer “pouco a pouco”, você poderia dizer “passo a passo”.

“Passo a passo vou fazer até conseguir”, o que denota esforço, segurança e dedicação.

3. “Vou tentar”

Quando você diz “Vou tentar”, imediatamente anuncia a possibilidade de falha ou que o que você pensou em fazer pode não acontecer.

Por exemplo, se alguém lhe disser “nos encontraremos amanhã às 08:00”, evite dizer “Vou tentar chegar na hora”. Em vez disso, você poderia dizer “Claro, estarei lá” ou “Estarei lá sem falta”.

Ao dizer essa frase, você programa sua mente para ficar insegura ou dar desculpas. Mentes brilhantes, bem-sucedidas e confiantes dizem “Eu farei isso”, “Não tenho dúvidas” ou simplesmente repensam outras alternativas.

4. “Se Deus quiser”

Esta frase na verdade denota muito conformismo e às vezes, pode até ser mal interpretada como se Deus, ou aquela divindade em que você decidiu acreditar, possivelmente não quisesse coisas boas para você.

E eu quero que você entenda uma coisa, Deus sempre vai querer o melhor para você, porque você é a criação mais linda e preciosa dele. Se dentro de você existe um grande impulso para realizar o que sonha e almeja, Deus sempre o ajudará. Sempre tenha isso em mente.

5. “É muito difícil, não consigo”

Lembre-se de que nossa mente é semelhante a um computador, no qual existem dois processos: a mente consciente e a mente inconsciente (ou o subconsciente).

Quando sua mente consciente diz coisas como “não posso” ou “é muito difícil”, ao se deparar com uma tarefa que você tem que fazer, sua mente inconsciente executará essa ordem; mas, além disso, ele será reprogramado para ser limitado ou bloqueado toda vez que você tentar executar essa tarefa. Portanto, vai custar muito para você fazer isso e você verá como algo impossível.

Portanto, evite dizer “Não posso” e pense em fazer isso, encontre uma maneira de alcançá-lo ou faça o seu melhor. Se você acha difícil realizar uma tarefa, talvez, por enquanto, possa ser assim. Porém, se você continuar tentando, persista e não desista de dizer “não consigo”, mais cedo ou mais tarde você vai conseguir.

6. “Estou muito velho para isso”

Usar essa frase vai colocar muita negatividade, inutilidade e conformismo em você. Lembre-se de que nunca é tarde e você nunca está velho demais para fazer algo.

Se você tem objetivos, eles podem lhe dar a energia e o entusiasmo de que você precisa para alcançá-los. A chave é sonhar. 

Sonhe grande como uma criança e obtenha uma estratégia que lhe permita executar o que deseja alcançar.

Confie em suas crenças, no que você é e no que aprendeu. Sim, você pode fazer isso.

7. “Meu objetivo é…”

Muitas pessoas geralmente tendem a discutir seus objetivos com outras pessoas. E eu quero que você mantenha uma coisa em mente…

Todos nós somos energia, cada um irradia uma energia, e assim como existem energias boas, também existem energias ruins.

Existem pessoas que vibram energias altas, mas existem outras que vibram energias baixas. Portanto, se você compartilha seus planos com outra pessoa, corre o risco de que esse plano ou objetivo caia nos ouvidos de pessoas que podem não vibrar adequadamente, ou que não estão na mesma frequência.

8. “Eu sou assim”

Neste mundo, cada um é único e tem sua própria personalidade. E aqui quero fazer um parêntese, pois, se a sua personalidade tem permitido que você alcance o que deseja, ou percorra o caminho certo para atingir seus objetivos, perfeito! Então vá em frente, sendo quem você é.

Mas, se você está ciente de que sua personalidade está causando problemas para atingir os objetivos que você tanto deseja, considere mudar, em vez de dizer a si mesmo e aos outros “Eu sou assim”.

Você tem a opção de seguir o caminho do crescimento pessoal ou buscar ajuda de um profissional.

Lembre-se também de que somos seres em constante mudança. E ao dizer “Eu sou assim” você se limita a crescer, expandir, aprender e evoluir. Portanto, coloque essa palavra fora de sua vida e busque melhorar a cada dia.

9. “Não tenho força de vontade”

Essa frase costuma ser muito usada quando você precisa seguir uma dieta, seja exercícios, alimentação ou descanso.

Você provavelmente deveria fazer exercícios, comer melhor ou acordar cedo, mas começa a dizer coisas como: “Não tenho força de vontade para fazer isso, é difícil para mim.”

Deve-se notar que todos nós temos força de vontade, que podemos ativar, desde que tenhamos objetivos e metas claras.

Portanto, evite dizer essa frase e reprograme seu subconsciente para realizar o que, por enquanto, parece difícil ou impossível. Para fazer isso, tente deixar claro para onde você quer ir.

O que você acha dessas frases? Você diz algumas delas com frequência? Deixe seus comentários abaixo.

Deixe uma resposta