A ciência prova os impactos positivos de abraçar árvores

A ciência prova os impactos positivos de abraçar árvores

Segundo os profissionais, abraçar árvores pode causar um impacto positivo!

A natureza é incrível em todos os sentidos, não só nos cura física e mentalmente, mas também é muito capaz de curar nosso espírito, muitos de seus elementos nos trazem grandes benefícios.

Muitas pessoas sabem o quão maravilhosa é a natureza, mas nem todos nós sabemos os benefícios que seus elementos podem nos dar, não só podemos nos curar com remédios naturais que consumimos, mas apenas tocando algum elemento da natureza podemos nos curar.

Sabemos que as árvores sofrem com a destruição que o ser humano causa, nós as danificamos, mas ainda assim elas nos trazem benefícios e certamente você se pergunta como é possível uma árvore fazer algo por nós, mas sim, é possível, mais do que você imagina.

Hoje, vamos falar sobre uma descoberta que a ciência fez sobre as árvores e como elas podem ser benéficas para nós e para nossa saúde, e se você quiser saber todos os detalhes, continue lendo este post.

Abraçar uma árvore pode melhorar nossa saúde

Com certeza você pensa que estamos falando coisas absurdas e que só queremos que você pareça um louco abraçando as árvores, mas não é o caso, é bem verdade o que vamos falar hoje, é até um fato comprovado pela ciência.

Talvez quando você era criança você passava o tempo no parque brincando entre as árvores e mais de uma vez você abraçou algumas delas, ou subiu nelas e naquele exato momento você estava cheio de energia e felicidade, mas nunca prestou muita atenção no que que aconteceu.

Agora que você cresceu, você se lembra disso e se pergunta se isso aconteceu apenas porque você abraçou as árvores, mas nunca chegou à conclusão, mas os cientistas verificaram os benefícios que abraçar as árvores pode ter para nós, humanos.

Acontece que as árvores, de acordo com o livro de Matthew Silverstone, Blinded by Science, têm benefícios e efeitos em doenças mentais, como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, problemas de concentração, problemas de ação e até ajudam a aliviar dores de cabeça e problemas mais sérios, como depressão.

Várias crianças foram observadas, entraram em contato com as plantas e percebeu-se como sua saúde melhorou, assim como sua área cognitiva e emocional sofreu alterações ao estar em áreas verdes.

Tudo isso é possível graças às propriedades vibratórias das árvores e plantas e isso não se reduz ao contato com elas ao ar livre, mas também dentro de casa, e isso também é experimentado pelos animais.

Portanto, se você se sentir mal ou tiver um problema em abraçar uma árvore, ela pode ser sua melhor amiga nessa situação.

Deixe uma resposta