Essa história conta que em uma pequena cidade começou uma forte chuva que não parou. Três dias após o início da chuva a cidade estava completamente inundada, mas os corpos de resgate e socorro fizeram um excelente trabalho colocando quase toda a cidade em segurança, restando apenas um homem que subiu até o telhado de sua casa, sendo este o único lugar que não foi alcançado pela água.
Um barco de resgate correu para ir ao local onde estava aquele homem, e os socorristas disseram:
– Venha, levante-se logo para ficar em segurança.
Ao que o homem respondeu:
– Não se preocupe comigo, Deus vai me salvar.
E o homem ficou orando no telhado de sua casa enquanto o barco se afastava lentamente.
A chuva não parou e depois de algumas horas a água atingiu a cintura do homem, e outro bote salva-vidas se aproximou dele e disse:
– Vamos, suba rápido ou você vai se afogar.
Ao que o homem respondeu:
– Não se preocupe comigo, Deus vai me salvar.
E novamente o homem ficou orando enquanto o barco se afastava.
Várias horas se passaram e a água já chegava até o pescoço do homem, e um helicóptero de resgate se aproximou dele e jogou uma escada para que ele pudesse subir, mas o homem se recusou a subir dizendo:
– Não se preocupe comigo, Deus vai me salvar.
Então o homem, com água até o pescoço, começou a orar novamente enquanto o helicóptero se afastava.
Depois de um tempo, a água cobriu completamente o homem e ele se afogou. Ao chegar ao céu, o homem rapidamente realizou os procedimentos para entrar e uma vez lá dentro foi furiosamente à procura de Deus, quando o encontrou fez uma pergunta:
– Senhor, se eu confio tanto em ti até o fim, por que me deixaste afogar?
Ao que Deus respondeu:
– Eu te enviei 2 barcos e um helicóptero em teu socorro, você recusou minha ajuda.
Moral: Não deixe nas mãos de Deus o que depende de você…
Reflexão: A história que compartilho hoje é uma das minhas favoritas. Minha intenção ao compartilhar essa história não é gerar polêmica religiosa ou querer impor minhas crenças, a verdade é que sou muito respeitoso e tolerante nessas questões.
Através desta história quero te mostrar que é necessário que você faça a sua parte para realizar os seus sonhos mais profundos, não basta que você simplesmente queira e sonhe com isso todos os dias, você deve agir!
Você não pode esperar toda a sua vida por um “milagre” que repentinamente torne sua a casa dos seus sonhos ou por você se tornar magicamente o empresário que deseja ser; Não é assim que as coisas funcionam, comece a se esforçar e a fazer a sua parte, dê tudo de si e verá como com perseverança seus sonhos começarão a se realizar.