“Ajude a si mesmo que eu irei te ajudar” Uma mensagem de Deus para todas as pessoas que precisam de ajuda…

“Ajude a si mesmo que eu irei te ajudar” Uma mensagem de Deus para todas as pessoas que precisam de ajuda…

Essa história conta que em uma pequena cidade começou uma forte chuva que não parou. Três dias após o início da chuva a cidade estava completamente inundada, mas os corpos de resgate e socorro fizeram um excelente trabalho colocando quase toda a cidade em segurança, restando apenas um homem que subiu até o telhado de sua casa, sendo este o único lugar que não foi alcançado pela água.

Um barco de resgate correu para ir ao local onde estava aquele homem, e os socorristas disseram:

– Venha, levante-se logo para ficar em segurança.

Ao que o homem respondeu:

– Não se preocupe comigo, Deus vai me salvar.

E o homem ficou orando no telhado de sua casa enquanto o barco se afastava lentamente.

A chuva não parou e depois de algumas horas a água atingiu a cintura do homem, e outro bote salva-vidas se aproximou dele e disse:

– Vamos, suba rápido ou você vai se afogar.

Ao que o homem respondeu:

– Não se preocupe comigo, Deus vai me salvar.

E novamente o homem ficou orando enquanto o barco se afastava.

Várias horas se passaram e a água já chegava até o pescoço do homem, e um helicóptero de resgate se aproximou dele e jogou uma escada para que ele pudesse subir, mas o homem se recusou a subir dizendo:

– Não se preocupe comigo, Deus vai me salvar.

Então o homem, com água até o pescoço, começou a orar novamente enquanto o helicóptero se afastava.

Depois de um tempo, a água cobriu completamente o homem e ele se afogou. Ao chegar ao céu, o homem rapidamente realizou os procedimentos para entrar e uma vez lá dentro foi furiosamente à procura de Deus, quando o encontrou fez uma pergunta:

– Senhor, se eu confio tanto em ti até o fim, por que me deixaste afogar?

Ao que Deus respondeu:

– Eu te enviei 2 barcos e um helicóptero em teu socorro, você recusou minha ajuda.

Moral: Não deixe nas mãos de Deus o que depende de você… 

Reflexão: A história que compartilho hoje é uma das minhas favoritas. Minha intenção ao compartilhar essa história não é gerar polêmica religiosa ou querer impor minhas crenças, a verdade é que sou muito respeitoso e tolerante nessas questões.

Através desta história quero te mostrar que é necessário que você faça a sua parte para realizar os seus sonhos mais profundos, não basta que você simplesmente queira e sonhe com isso todos os dias, você deve agir!

Você não pode esperar toda a sua vida por um “milagre” que repentinamente torne sua a casa dos seus sonhos ou por você se tornar magicamente o empresário que deseja ser; Não é assim que as coisas funcionam, comece a se esforçar e a fazer a sua parte, dê tudo de si e verá como com perseverança seus sonhos começarão a se realizar.

Deixe uma resposta